notícias

Umalu investe em cerimônias intimistas e inova com chá de bebê “drive-thru”

Setores de eventos em geral estão priorizando a adaptação do negócio a fim de tentar suavizar os impactos da crise causada pelo coronavírus
Cerimônia de casamento realizada pela Umalu Eventos
 Lenon Diego Gauron/supervisão Rodrigo Zub

Em tempos de pandemia, o comércio em geral está enfrentando desafios de adaptação para se manter no mercado e não perder clientes. O setor de eventos é um dos que mais sentiu as mudanças. Assim como foi com o Park Dance que inovou com o cinema drive-in, a Umalu Eventos, que trabalha com casamentos, chás de bebê e outras cerimônias personalizadas, teve que buscar mudanças para poder continuar atendendo aos seus clientes.

"Eu sou cerimonialista, atuo como assessora de casamento, meu esposo, Luiz Fernando, é o celebrante de casamento e mestre de cerimônia. Nós atuamos nesse ramo há 5 anos, exclusivamente com eventos”, disse a sócia Administradora na Umalu Eventos, Lucinéia Castro, em entrevista à Najuá. “Foi aquele susto para nós, porque literalmente paramos em março. Cancelamos alguns eventos, reagendamos outros, pois nós vivemos de aglomeração de pessoas. Vivemos de reunião, de abraços e de afetos demonstrados, destacou, se referindo à necessidade do isolamento social por conta da pandemia.

"Então nós fizemos um casamento durante a quarentena no mês passado. Foi um almoço para somente 12 pessoas, sendo os noivos e os parentes mais próximos e todos ficaram um tempo de quarentena antes disso. Então a gente teve todo esse cuidado especialmente porque a noiva é uma gestante”, avalia e aposta que este tipo de evento, mais intimista, terá mais procura daqui para frente.


Lucineia conta também que o tradicional chá de bebê tomou novo formato. Para evitar aglomerações, ela teve ideia de realizar o evento no estilo drive-thru, medida que já está sendo adotada em todo o mundo em diversos tipos de eventos. “Nós tínhamos um chá de bebê marcado com uma cliente e, devido à pandemia, tivemos que cancelar para a segurança dela. Então, através de um grupo, acabou chegando até mim a ideia da ‘charreata’, que foi realizada primeiramente em São Paulo. Então eu pensei em fazer aqui em na cidade também. A gente ‘segurou’ a mamãe e o papai dentro de casa, decoramos a frente da casa dela, colocamos todos os presentes e aí sim chamamos ela para a frente do portão. Aí os convidados passavam de carro pela frente”, lembra. Ela destaca também que está com um chá bebê virtual, através de ‘live’ ou vídeo gravado, e que o projeto está em andamento.
O foco da nossa empresa é levar o cliente a vivenciar cada celebração, desde um aniversário, casamento ou o nascimento de um bebê
Lucineia contou com a colaboração de diversos parceiros, como Chodoma NoivasHobby Decora, Cantinho das Flores, Cake Mone, Doces Finos e Decorados Fernanda e DJ Marcio K.
Umalu Eventos - WhatsApp: (42) 9.9942-0960; @umalu.eventos