notícias

Imbituva confirma mais dois óbitos por Covid-19

Cidade já registrou sete mortes em decorrência da doença. Na 4ª Regional, número de óbitos passou para 17
Foto: SESA/Imagem ilustrativa
A secretaria de Saúde de Imbituva confirmou mais dois óbitos por coronavírus (Covid-19) na manhã desta terça-feira, 11. As duas mulheres, de 52 e 77 anos, faleceram ontem, 10. Uma delas estava internada no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. De acordo com a secretaria de Saúde, ela não tinha comorbidades em tratamento. Já a idosa havia iniciado tratamento no hospital Erasto Gaertner, onde teve contato com casos positivos de Covid-19. Depois disso, ela teve sintomas da doença e apresentou resultado positivo no teste no domingo, 9. A paciente estava internada no mesmo hospital.
A secretaria de Saúde de Imbituva informa que mais um morador teve diagnóstico positivo em um teste rápido. O imbituvense, de 62 anos, já adquiriu anticorpos. Por isso, é considerado como um caso recuperado. “A secretaria de Saúde informa ainda que o último resultado positivo no exame PCR, que pesquisa a doença ativa, em paciente infectado no município, foi liberado há 15 dias. Desde a coleta desse paciente já foram realizados 264 exames PCR, dos quais 253 foram negativos e 11 estão aguardando resultado. Mesmo diante dessa diminuição dos casos é essencial a manutenção das medidas de distanciamento social”, solicita a secretaria de Saúde de Imbituva.
O município já teve 189 casos de coronavírus diagnosticados desde o início da pandemia. 182 pacientes se recuperaram da doença e sete morreram por complicações causadas pela infecção.

Com os dois novos óbitos registrados em Imbituva, a 4ª Regional de Saúde passou a registrar 17 mortes desde o início da pandemia. Sete pacientes que faleceram moravam em Imbituva, cinco em Irati, dois em Mallet e um nas cidades de Fernandes Pinheiro, Rebouças e Teixeira Soares. Os municípios de Rio Azul, Inácio Martins e Guamiranga, que também integram a 4ª Regional, não tiveram mortes em decorrência da Covid-19.
Quer receber notícias locais? 
Imbituva já teve 189 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Foto: Divulgação