notícias

Saúde de Teixeira Soares transfere serviços médicos para novo posto ao lado do hospital

Atendimento médico, vacinas e curativos podem ser realizados na nova unidade. Demais atividades continuam sendo realizadas na atual sede da secretaria
Secretaria de Saúde de Teixeira Soares. Foto: SUS/Teixeira Soares-Facebook
A secretaria de Saúde de Teixeira Soares transferiu alguns tipos de atendimentos para o novo posto que fica ao lado do hospital municipal. Serviços médicos, vacinas e curativos passaram a ser realizados no novo espaço a partir desta segunda-feira, 24. O objetivo é garantir mais acessibilidade e comodidade para a população.

As demais atividades continuam sendo realizadas no “postão” como é conhecida a secretaria Municipal de Saúde. Lá, funcionam os setores Administrativo, Vigilância Sanitária, Ouvidoria, Transporte, Epidemiologia, Epidemias, Farmácia, Fisioterapia, agendamento de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), atendimento social, Psicólogo, Nutricionista e Fonoaudiólogo.

A Unidade Sentinela de Teixeira Soares foi transferida para a sede da Vigilância Sanitária. O espaço é destinado exclusivamente para pacientes com sintomas respiratórios. O horário de atendimento será das 8 às 17 h, incluindo sábados, domingos e feriados. A unidade terá médico, enfermeiro e técnico em enfermagem à disposição da população. Com isso, será possível identificar pessoas com sintomas suspeitos de coronavírus.

Teixeira Soares zerou o número de casos ativos de Covid-19 nesta segunda-feira, 24. A cidade teve mais dois pacientes recuperados. Agora são 19 munícipes curados da doença. Uma mulher morreu em virtude do coronavírus. Quatro moradores estão aguardando resultado dos testes, 20 permanecem em monitoramento e 202 exames tiveram resultado negativo.