notícias

Receita Federal entrega 400 testes rápidos de coronavírus para Santa Casa de Irati

Objetivo é que todos os profissionais do hospital sejam testados
400 testes foram destinados para a Santa Casa de Irati. Foto: Receita Federal/Divulgação
A Receita Federal entregou 400 testes rápidos de coronavírus para a Santa Casa de Irati na manhã desta sexta-feira, 14. A entrega ocorreu na Delegacia da Receita Federal, em Ponta Grossa.

A finalidade é que o hospital realize testes de todos os enfermeiros, médicos e profissionais de saúde que atuam na instituição. Atualmente, a Santa Casa conta com aproximadamente 360 funcionários.

Os testes foram apreendidos pela Receita Federal e enviados para análise da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). “Após o laudo positivo, a Receita realizou a destinação com segurança. Cada caixa contém 50 testes. Os testes são fabricados na Alemanha. O pedido foi realizado através da Agência da Receita Federal de Irati. A Receita Federal fica muito contente em poder ajudar a Santa Casa e estes grandes profissionais da saúde que estão na linha de frente da Covid-19”, salienta o gerente da agência da Receita Federal de Irati, Edson de Matos Ledesma.

Os testes foram entregues pelo Delegado-Adjunto da Receita Federal de Ponta Grossa, Marcelo Catarossi, para um representante da Santa Casa.

Cada caixa contém 50 testes. Foto: Receita Federal/Divulgação