notícias

PSDB, PV, DEM e PTB realizarão convenção partidária no dia 14 de setembro

Na ocasião, partidos definirão nomes dos candidatos a vereador. Já o PSDB deverá confirmar o nome do prefeito de Jorge Derbli como candidato à reeleição
Câmara de Irati receberá quatro convenções partidárias na segunda-feira, dia 14 de setembro.  Foto: Rádio Najuá
Quatro convenções partidárias serão realizadas no dia 14 de setembro, segunda-feira, na Câmara de Irati. A primeira será do Partido Verde (PV), com início previsto para 16 h. Na sequência, os integrantes do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) se reúnem para realizar as deliberações visando as eleições municipais, às 17 h. Logo em seguida, será a vez da reunião dos membros da Comissão Municipal do Partido Democratas (DEM), às 18 h. Já às 19 h começa a convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que deverá confirmar o nome do prefeito Jorge Derbli como candidato à reeleição. Como os demais partidos devem apoiá-lo, um deles pode indicar o vice na composição da chapa.

Nos editais de convocação das convenções, as quatro legendas definiram a mesma pauta de discussões. Os assuntos que serão abordados são: escolha ou apoio ao candidato a prefeito e vice; deliberação sobre a eleição majoritária; escolha de candidatos a vereador e dos números que eles concorrerão no pleito.


Os partidos ressaltam que seguirão os decretos municipais, estaduais e federal, além das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), vigilância sanitária, entre outros órgãos, para respeitar o distanciamento social, higienização das mãos, uso de máscaras e controle de acesso de pessoas para evitar aglomerações no local das convenções.

Os editais foram publicados pelos presidentes das respectivas legendas. São eles: Hélder Alberto Beal (presidente da Comissão Provisória Municipal do PTB), Dagoberto Waydzik (presidente da Comissão Provisória Municipal do PV), Luis Antonio Andreassa (Ico Andreassa-presidente do PSDB) e José Valdecir de Souza (presidente do DEM).

As convenções dos quatro partidos ocorrerão na Câmara de Irati, que fica na rua Doutor Correia, número 139. A eleição municipal ocorrerá no dia 15 de novembro. Na oportunidade, serão escolhidos os representantes políticos do município para a próxima legislatura 2021-2024.