notícias

Profissionais de saúde de Teixeira Soares são diagnosticadas com coronavírus

Mulheres, de 48 e 53 anos, estão em isolamento domiciliar. Setor de marcação de consultas fora do município, onde elas trabalham, permanecerá fechado neste período
Teixeira Soares confirmou mais três casos de coronavírus nesta segunda-feira, 10. Foto: Divulgação
Duas profissionais de saúde de Teixeira Soares foram diagnosticadas com o vírus SARS-CoV-2, causador da pandemia de Covid-19. As mulheres, de 48 e 53 anos, moram na área urbana do município e estão em isolamento domiciliar. Elas realizaram testes RT-PCR. O resultado de um dos exames saiu na sexta, 7, e outro nesta segunda-feira, 10.

O secretário de Saúde, Amauri Klossowski, relata que as funcionárias trabalham no setor de agendamento de consultas para fora do município, conhecido como TFD. Mais duas servidoras que trabalham no mesmo local aguardam resultado dos exames. Todas apresentaram sintomas da doença e foram afastadas do trabalho. Por isso, Amauri afirma que a sala de marcação de consultas permanecerá fechada até que as funcionárias se recuperem da infecção. “Pedimos as pessoas para não frequentarem o setor de agendamento da secretaria de Saúde. Procurem só em caso de urgência e emergência porque as profissionais encontram-se em isolamento domiciliar”, reitera o secretário.

Além das duas profissionais de saúde, Teixeira Soares registrou mais um caso de coronavírus nesta segunda-feira, 10. A jovem, de 21 anos, apresentou sintomas leves e passa bem. Ela também mora na área urbana.


No total, Teixeira Soares registrou 17 casos da doença. Doze pessoas se recuperaram, quatro permanecem em isolamento domiciliar e uma morreu por complicações causadas pela infecção. Dez munícipes aguardam resultado dos exames, 69 estão sendo monitorados e 160 testes apresentam resultado negativo.

Fernandes Pinheiro zerou o número de casos ativos de coronavírus. Nesta segunda-feira, 10, a secretaria de Saúde registrou o 18º paciente recuperado da Covid-19. A cidade teve um óbito causado pela doença. Seis pessoas estão aguardando resultado dos testes e 12 monitoradas. 151 testes tiveram resultado negativo e 84 casos foram descartados por critério epidemiológico.

Guamiranga também não tem casos ativos. As 12 pessoas infectadas se recuperaram. Quatorze casos estão sendo investigados e 100 foram descartados com resultado negativo dos testes. Em Mallet, 43 casos foram confirmados desde o início da pandemia. Quarenta moradores estão curados, um caso permanece ativo e duas pessoas faleceram em virtude da infecção. Cinco malletenses aguardam resultado dos testes, seis estão sendo monitorados e 576 casos já foram descartados.

Em Prudentópolis, 58 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Uma mulher morreu e 57 moradores estão curados. Doze prudentopolitanos aguardam resultado dos testes, 44 permanecem em monitoramento e 549 casos descartaram a contaminação.