notícias

PRF localiza 51 kg de maconha em carro abordado na BR-277, em Irati

Motorista do carro conseguiu fugir. Já a passageira foi detida pelos policiais
Drogas foram encontradas no bagageiro do carro. Foto: PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou 51 quilos de maconha em um carro abordado na BR-277, em Irati, no início da tarde de segunda-feira, 17. A operação integrada contou com a colaboração do Núcleo de Maringá da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), da Polícia Civil do Paraná.

Confira um vídeo da apreensão da droga no fim do texto

A abordagem ao condutor de um Nissan Versa ocorreu no quilômetro 245 da rodovia. Os agentes federais solicitaram que o motorista desembarcasse do carro. Porém, ele não acatou a solicitação e fugiu para um matagal nas proximidades. A passageira, de 25 anos, permaneceu no automóvel. Durante fiscalização, os policiais encontraram 51 kg de maconha no bagageiro do Versa. A jovem que ocupava o carro não soube informar a procedência e nem o local que a droga seria entregue. Equipes da Rotam da Polícia Militar e da Guarda Municipal realizaram buscas na região para tentar localizar o motorista.

O veículo possui placas de Salvador, na Bahia. Os policiais encontraram um documento dentro do carro que mostra que os dois ocupantes estavam com alvará de soltura emitido há pouco mais de um mês no município de Guaíra, que fica no Extremo Oeste do Paraná, numa distância de aproximadamente 496 km de Irati.

O veículo, as drogas e a passageira foram encaminhados para a Delegacia de Irati.