notícias

PRF apreende mais de 28 quilos de pasta-base de cocaína

Material apreendido tem custo estimado de R$ 3,5 milhões, segundo a PRF
Policiais levaram carro numa oficina para localizar entorpecentes. Foto: PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 28 quilos de pasta-base de cocaína na manhã de terça-feira, 11, na BR-277, em Guarapuava. Duas pessoas foram presas pela corporação. Por volta das 7h30, agentes abordaram um casal que ocupava um veículo GM Prisma, com placas de Cascavel. Em função das informações contraditórias repassadas pelos ocupantes do carro, os policiais aumentaram o nível da vistoria no carro e acionaram uma equipe do canil da Polícia Militar para auxiliar nas buscas.

Confira um vídeo da apreensão no fim do texto

Com a sinalização do cão farejador apontando para o tanque de combustível, o carro foi levado até uma oficina para que fosse desmontado o compartimento. Com apoio de mecânicos, o tanque foi retirado do carro. Os policiais localizaram 28 quilos e 300 gramas de pasta-base de cocaína, divididas em diversos tabletes. Segundo a PRF, o material apreendido tem um custo estimado de R$ 3,5 milhões.

Os dois ocupantes, de 32 e 37 anos, sendo esse último o condutor, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. O casal detido, o veículo e a droga foram encaminhados para a 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava.

Droga foi localizada no tanque de combustível do carro. Foto: PRF/Divulgação

Equipe do Canil da PM prestou apoio na ocorrência. Foto: PRF/Divulgação