notícias

Mais dois teixeira-soarenses se recuperam da Covid-19

Cidade permanece com dois casos ativos. Dos 17 pacientes infectados, 14 se recuperaram e uma mulher morreu por complicações causadas pela doença
Foto: Divulgação
O município de Teixeira Soares teve mais dois moradores recuperados de coronavírus. Até agora, 17 pessoas foram infectadas, sendo que 14 munícipes estão curados. Dois moradores permanecem em isolamento domiciliar. Já uma mulher morreu por complicações causadas pela doença.

Doze teixeira-soarenses aguardam resultado do teste laboratorial. Setenta e oito pessoas estão sendo monitoradas e 182 casos foram descartados com resultado negativo do exame. Em Prudentópolis, um novo caso de Covid-19 foi confirmado neste domingo, 16. O paciente, de 59 anos, reside no interior do município. Ele teve sintomas leves e permanece em isolamento domiciliar. O prudentopolitano foi diagnosticado com a infecção através de exame RT-PCR analisado pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR). Mais um morador está recuperado do coronavírus. O homem, de 49 anos, que reside no perímetro urbano, havia apresentado sintomas leves da doença. Ele havia realizado um teste rápido de marca habilitada pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), que teve resultado positivo.

No total, 65 prudentopolitanos já foram diagnosticados com a Covid-19 desde o início da pandemia. Cinquenta e nove pessoas já se recuperaram da infecção. A cidade possui cinco casos ativos de Covid-19 e registrou uma morte em virtude do coronavírus. Dezenove moradores aguardam resultado dos exames, 55 estão sendo monitorados e 579 casos foram descartados com resultado negativo dos testes.


Em Fernandes Pinheiro não tem casos ativos da doença. Das 20 pessoas contaminadas, uma morreu e 19 se recuperaram da infecção. Vinte munícipes aguardam resultado dos testes, 25 estão sendo monitorados e 163 casos foram descartados com resultado negativo dos exames. Mais 89 casos foram descartados por critério epidemiológico.

Em Guamiranga, os 13 moradores infectados estão curados. A cidade possuía 19 pessoas em investigação e registrava 123 testes com resultado negativo até sábado, 15. Em Inácio Martins, o último boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira, 14, mostrava que dois moradores permaneciam em isolamento domiciliar. No total, 20 pessoas foram contaminadas e 18 se recuperaram da doença. Quinze estão sendo investigadas e 242 testes descartaram a contaminação.

No Paraná, a SESA confirmou mais 1.315 casos e 26 óbitos por coronavírus neste domingo, 16. No acumulado desde o início da pandemia, o Estado registra 103.928 casos e 2.662 mortes em consequência da infecção. Todos estavam internados. Foram nove mulheres e 17 homens com idades que variam de 39 a 89 anos. As mortes ocorreram entre os dias 8 e 16 de agosto. Os pacientes residiam em Curitiba (14), Colombo e Telêmaco Borba (2), Andirá, Araucária, Foz do Iguaçu, Londrina, Rancho Alegre, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais e São Sebastião da Amoreira (1).
Até o momento, 1.097 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. Mais 1.075 pessoas estão hospitalizadas aguardando resultado dos testes. O Paraná possui 62.333 pessoas recuperadas do coronavírus, o que equivale a 60% do total de infectados.

O Brasil registrou 582 novas mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa formado por UOL, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, O Globo, G1 e Extra. Com isso, o País soma 107.879 óbitos desde o início da pandemia. Já o número de casos chegou a 3.339.999 com mais 22.167 registros da doença neste domingo, 16. O total de pessoas recuperadas alcançou 2.432.456 no Brasil.