notícias

Irati registra 7º óbito causado pela Covid-19

Homem, de 73 anos, faleceu na tarde de domingo, 23, no hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. Esse foi o 20º óbito registrado na 4ª Regional desde o início da pandemia
Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. Foto: Allan Costa Pinto/Tribuna do Paraná/Arquivo
A Vigilância Epidemiológica confirmou a sétima morte de um morador de Irati por complicações causadas pelo novo coronavírus. O homem, de 73 anos, faleceu na tarde de domingo, 23, no hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. Ele realizava tratamento de câncer.

A secretaria Municipal de Saúde só foi informada sobre o caso somente no fim da tarde de ontem, 24, através de informações repassadas pelos familiares do homem que faleceu. O corpo dele foi cremado na Capital do Estado. O diagnóstico positivo havia sido confirmado inicialmente para a cidade de Curitiba, mas foi transferido para Irati, conforme o Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) divulgado ontem, 24.

Nenhum caso de Covid-19 havia sido registrado no Informe Epidemiológico da secretaria de Saúde de Irati de segunda-feira, 24. Com isso, o município registra 251 moradores diagnosticados com a doença desde o início da pandemia. Desses, 216 pacientes estão recuperados e 29 permanecem em isolamento domiciliar. Do total de casos, 56,97% foram registrados em mulheres e 43,03% em homens. A maior quantidade de casos foi registrada entre 30 e 39 anos com 63 diagnósticos positivos. Já a quantidade de pessoas aguardando resultado dos exames caiu para 16 no boletim de ontem, 24.

Esse foi o 20º óbito registrado pelo novo coronavírus na área de abrangência da 4ª Regional de Saúde. Sete pessoas que faleceram residiam em Irati e Imbituva, duas em Mallet e Rebouças e uma nas cidades de Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares.