notícias

Integrantes do AA prestam homenagem aos 37 anos do grupo em Irati

Emocionados, eles se sentem gratos pelo trabalho dos voluntários do grupo

Lenon Diego Gauron/supervisão Rodrigo Zub

Fundado em 14 de agosto de 1983, o Alcoólicos Anônimos vem auxiliando na recuperação e amparo a dependentes do álcool e drogas, de forma voluntária, há 37 anos em Irati. O grupo não cobra taxa ou mensalidade de quem busca ajuda, contando somente com doações de quem pode e deseja colaborar.

Integrantes do grupo deram seus depoimentos em forma de homenagem para a nossa reportagem, contando suas histórias e agradecimentos. Emocionados, ele se dizem gratos pelo trabalho dos voluntários. 
Eu até me emociono em falar, porque são 37 anos salvando vidas e restaurando famílias. Isso eu posso afirmar, porque também restaurou a mim e à minha família. Hoje, graças a esse poder superior que para mim é Deus, eu tenho um trabalho, disse um dos integrantes. 
Outro participante que faz parte do grupo há 24 anos também contou um pouco da sua história e o quanto o projeto está sendo importante em sua vida. "Assim como muitos, eu também fui vítima dessa doença silenciosa e sorrateira chamada alcoolismo que nos rouba muito da vida. Eu quase perdi a minha família; perdi amigos, perdi dinheiro e a minha dignidade. Felizmente encontrei essa irmandade maravilhosa chamada Alcoólicos Anônimos e sei o quanto ela foi importante para que eu me reencontrasse com a sociedade, com a minha família, com Deus e com a minha felicidade",

Ele também fez um convite para quem enfrenta a doença e deseja ter ajuda.
Estamos com as portas abertas esperando você alcoólico ou familiar que quiser mais informações sobre essa irmandade maravilhosa.
As reuniões, que estavam acontecendo online, vão ser retomadas a partir da semana que vem às quartas, 20h, e sábados,16h; com controle de pessoas e afastamento das cadeiras, no salão paroquial da Igreja Matriz São Miguel.