notícias

Homem atinge tiro no cachorro do vizinho

Autor do disparo disse que animais do vizinho estavam matando carneiros e galinhas da sua propriedade. Arma usada para atingir cachorro foi apreendida
Espingarda apreendida pela PM de Prudentópolis. Foto: PM/Divulgação
Um cachorro foi atingido com um disparo de arma de fogo na localidade de Tijuco Preto, no interior de Prudentópolis, nesta quinta-feira, 20. O animal sofreu um ferimento nas patas dianteiras.

O filho do dono da propriedade, de 13 anos, relatou que o autor do tiro foi um vizinho. A Polícia Militar foi até a residência do homem, que admitiu ter realizado o disparo na direção do cachorro. Ele justificou que tomou a atitude, pois os animais do vizinho estariam matando carneiros e galinhas do seu terreno. O morador entregou uma espingarda de pressão calibre 5.5 modificada para calibre 22. A arma foi apreendida e entregue na Delegacia de Prudentópolis. Os dois vizinhos também levados para a Delegacia.

Ainda em Prudentópolis, alguns objetos foram furtados de uma residência na madrugada de hoje, 20. Uma mulher relatou que por volta das 2 h escutou um barulho no seu quintal. Ao acordar na manhã desta quinta-feira, a moradora sentiu falta de um carrinho de mão e outras ferramentas como martelo, facão e um balde de parafusos, que pertencem a um pedreiro que está construindo um muro no local. Alguns moradores disseram aos policiais que viram um homem nas proximidades da casa. O suspeito é conhecido no meio policial por cometer furtos.


Também em Prudentópolis, a Rotam cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência, que não teve o local divulgado. Os policiais encontraram três buchas de maconha na estante da sala numa prateleira superior. O entorpecente foi pesado e totalizou 8,9 gramas. A moradora relatou que é usuária de drogas. Ela foi conduzida para a sede da 4ª Cia, onde assinou o Termo Circunstanciado.

Já a equipe do Choque cumpriu um mandado de prisão e busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Guarapuava. Um celular, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas, 22 comprovantes de movimentações bancárias e a quantia de R$ 1.450 em dinheiro foram apreendidos. Um homem foi detido e encaminhado para a Delegacia. Para o mesmo local foram levados os objetos apreendidos.