notícias

Fernandes Pinheiro e Imbituva confirmam novos casos de coronavírus

Fernandes Pinheiro registrou o 21º paciente infectado. Já em Imbituva, mais três casos foram diagnosticados, totalizando 206 contaminados desde o início da pandemia
Boletim Epidemiológico da secretaria Municipal de Saúde de Imbituva divulgado hoje, 20. Foto: Divulgação
Duas cidades da 4ª Regional de Saúde confirmaram novos casos de coronavírus na manhã desta quinta-feira, 20. Em Fernandes Pinheiro, uma mulher, de 35 anos, que havia consultado na segunda-feira, 17, no Centro de Atendimento Covid, que fica na sede do município, com sintomas como coriza, dor de garganta e mialgia testou positivo em um exame RT-PCR. Com isso, a cidade passou para 21 moradores infectados desde o início da pandemia.

Até agora, 19 munícipes se recuperaram e um homem faleceu em razão da infecção. 21 pessoas aguardam resultados dos exames, 24 estão em monitoramento e 184 testes tiveram resultado negativo. Mais 91 casos foram descartados por critério epidemiológico.

Em Imbituva, mais três mulheres, de 20, 37 e 45 anos, foram diagnosticadas com coronavírus, segundo informações divulgadas pela secretaria Municipal de Saúde na manhã de hoje, 20. Duas pacientes apresentaram sintomas leves e tiveram contato com pessoas que já foram infectadas. As duas moradoras estão sendo monitoradas em suas residências. Já a mulher, de 45 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, desde terça-feira, 18.


Mais dois homens estão internados. Um deles, de 44 anos, está na enfermaria da Santa Casa de Irati. Já o outro imbituvense, de 39 anos, está em um leito de UTI no Hospital Regional de Guarapuava. Dezesseis pessoas estão aguardando resultado dos exames. De acordo com a secretaria de Saúde de Imbituva, novos exames estão sendo agendados para hoje e para os próximos dias. “É essencial a manutenção das medidas de distanciamento social, bem como o uso de máscara e álcool gel”, recomenda a secretaria de Saúde de Imbituva.

Até o momento, 206 casos de coronavírus foram confirmados em Imbituva desde o início da pandemia. 182 pessoas se recuperaram da infecção, 14 permanecem em isolamento domiciliar, três moradores estão internados e sete morreram em virtude da doença.