notícias

Dois imbituvenses diagnosticados com Covid-19 recebem alta do hospital

Pacientes estavam internados em hospitais de Guarapuava e Campo Largo. Cidade de Imbituva registrou mais seis casos de coronavírus nesta segunda-feira, 31
Um dos imbituvenses estava internado no hospital do Rocio, em Campo Largo (foto). Imagem: Rodrigo Félix Leal/AEN
Dois imbituvenses diagnosticados com coronavírus receberam alta, conforme informações da secretaria Municipal de Saúde. Um homem, de 39 anos, foi liberado do hospital Regional de Guarapuava. Já uma mulher com a mesma idade deixou o hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Conforme dados divulgados pela secretaria de Saúde nesta segunda-feira, 31, a cidade teve mais seis moradores infectados, sendo dois identificados em exames RT-PCR e quatro por testes rápidos. Foram duas mulheres, de 27 e 38 anos, dois homens, de 55 e 73 anos, e duas crianças, de 6 e 9 anos, que foram contaminados. Todos tiveram sintomas leves e estão sendo monitorados em suas residências. Cinco pacientes são contatos de casos confirmados anteriormente.

Três moradores de Imbituva estão internados. Duas mulheres, de 68 e 73 anos, estão na Santa Casa de Irati. Já uma mulher, de 45 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa.


Imbituva já registrou 234 casos de Covid-19. Já o total de recuperados alcançou 203. Sete pessoas faleceram por complicações causadas pela doença e 21 permanecem em isolamento domiciliar.

Em Mallet, o 50º caso de coronavírus foi registrado nesta segunda-feira, 31. O homem, de 52 anos, que foi infectado, reside na área urbana. Até agora, 42 malletenses se recuperaram da doença e duas pessoas faleceram. Seis moradores permanecem em isolamento domiciliar. Oito munícipes aguardam resultados dos testes, 14 estão sendo monitorados e 703 exames descartaram a contaminação.

Em Rio Azul, mais três moradores da área urbana foram diagnosticados com a infecção por meio de exame RT-PCR. Uma mulher, na faixa etária entre 60 e 69 anos, teve tosse, diminuição do paladar e dificuldade para respirar no dia 22 de agosto. O resultado positivo do exame foi confirmado no sábado, 29. Outra mulher com idade entre 50 e 59 anos teve dor de garganta e dificuldade para deglutir no dia 26 de agosto. Já um homem entre 40 e 49 anos apresentou saturação abaixo de 95%, diminuição de olfato e paladar, fraqueza, tosse, mialgia e cefaleia no dia 24 de agosto. Nos dois últimos casos, os resultados das análises laboratoriais foram divulgados nesta segunda-feira, 31. Os três pacientes infectados consultaram na unidade Sentinela em frente ao hospital São Francisco de Assis, coletaram o material e permaneceram isolados, assim como os familiares.

Rio Azul já teve 41 casos de coronavírus. Trinta e três moradores se recuperaram da doença e quatro aguardam resultados dos testes. Dezenove pessoas estão sendo monitoradas e 423 testes apresentaram resultado negativo.

Em Rebouças, a secretaria de Saúde confirmou dois novos casos de Covid-19. Sendo assim, o município chegou ao total de 24 moradores contaminados. Dezenove pessoas estão curadas, duas permanecem em isolamento domiciliar e três morreram em virtude da doença. Nove reboucenses aguardam resultados dos exames, 27 estão sendo monitorados e 691 testes tiveram resultado negativo.

Em Inácio Martins, o Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) continua registrando 22 casos de coronavírus no município. Já o boletim da prefeitura considera que 21 moradores foram infectados. Ainda conforme os dados municipais, 20 pessoas se recuperaram e uma está em isolamento domiciliar. Três martinenses permanecem em investigação e 307 casos foram descartados.

Guamiranga continua sem casos ativos. As 13 pessoas contaminadas se recuperaram da infecção. Onze casos permanecem em investigação e 174 foram descartados com resultado negativo do exame.

Em Fernandes Pinheiro, o boletim da SESA aponta que 26 munícipes tiveram Covid-19. Já a secretaria de Saúde registra 25 pessoas infectadas desde o início da pandemia. As informações da secretaria de Saúde também indicam que 21 moradores estão curados da doença, dois aguardam resultados dos testes, cinco permanecem em monitoramento e 229 casos foram descartados com resultado negativo dos exames. Noventa e três casos foram descartados por critério epidemiológico. Um morador de Fernandes Pinheiro faleceu por complicações causadas pela infecção.

Em Teixeira Soares, a secretaria Municipal de Saúde confirmou mais dois casos de coronavírus nesta segunda-feira, 31. Os moradores diagnosticados com o vírus foram um adolescente, de 11 anos, que mora no interior do município, e uma mulher, de 40 anos, que reside na área urbana. Ambos tiveram sintomas leves e estão em isolamento domiciliar. Segundo a secretaria Municipal de Saúde, Teixeira Soares já teve 22 casos de Covid-19. Já no Informe Epidemiológico da SESA, Teixeira Soares aparece com 23 pacientes infectados. Dezenove pessoas já estão recuperadas e uma morreu em virtude da infecção. Três moradores aguardam resultado dos testes, 29 permanecem em monitoramento e 214 casos foram descartados.

O secretário de Saúde, Amauri Klossowski, solicita aos moradores que apresentarem sintomas respiratórios para procurarem a Unidade Sentinela, que funciona na antiga sede da Vigilância Sanitária. “Lá tem uma equipe preparada para atender de segunda a segunda. Trabalha sábado, domingo e feriado das 8 às 17 h. Essa equipe faz coleta de material e a pessoa pode consultar com o médico. É um serviço disponível para a população, mas a procura tem sido muito baixa”, afirma o secretário.

Em Prudentópolis, o 79º caso de Covid-19 foi confirmado nesta segunda-feira, 31. O homem, de 43 anos, que reside no perímetro urbano, apresentou sintomas moderados e está em isolamento domiciliar. Ele realizou teste rápido de marca habilitada pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS). Prudentópolis teve mais três pacientes recuperados. No acumulado desde o início da pandemia, a cidade teve 77 moradores recuperados. Um caso permanece ativo e uma pessoa faleceu. Quinze moradores aguardam resultado do exame, 61 permanecem em monitoramento e 679 casos foram descartados.