notícias

Cresol Horizonte comemora um ano em atividade após fusão de cooperativas

Instituição foi criada a partir da união das cooperativas Sul, Leste e Rio Branco em 13 de agosto de 2019. Em Irati, Cresol está em funcionamento há dez anos
Cresol de Irati fica na rua Munhoz da Rocha. Foto: Amilton Ferreira/Najuá
A Cresol Horizonte está comemorando um ano em atividade. No dia 13 de agosto de 2019, a instituição financeira realizou uma fusão estratégica com três cooperativas para expandir suas atividades, conforme o presidente, Jonas Paulo Uss.

A Cresol Horizonte nasceu da união da Cresol Sul Paranaense, que iniciou suas atividades em 2002 em Cruz Machado, da Cresol Leste Paranaense, que foi inaugurada em 2001 em Itaperuçu e 2002 em Cerro Azul, e da Cresol Rio Branco em 2009. “Então essas três cooperativas, Sul, Leste e Rio Branco, a gente conversando com os conselhos das cooperativas de lá e o nosso, a gente chegou a uma decisão de unir as três cooperativas para ganhar força poder atender cada vez mais o cooperado e pode expandir para regiões onde a gente não tinha atuação. Hoje a gente atua na região Sul e Centro-Sul, Litoral do Paraná, Região Metropolitana de Curitiba e Leste do Paraná. Uma cooperativa firme, forte com essa união estratégica, a cooperativa se fortaleceu ainda mais”, avalia Jonas.

Atualmente, a Cresol Horizonte conta com 14 mil cooperados, sendo 750 sócios em Irati. A instituição também atua em Rebouças, Rio Azul, Paulo Frontin e Cruz Machado na região. “Hoje a gente está com 13 agências pensando em abrir mais duas ou três esse ano e crescer para toda região de Curitiba também. Então você associado comemore a tua cooperativa está crescendo, essa união foi para crescer ainda mais por isso da comemoração de um ano. Hoje a cooperativa é completa tudo que você precisar temos na cooperativa. Juntos somos fortes”, enaltece o presidente.


A Cresol está presente em 17 estados do País (Amazonas, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte) e pretende expandir as atividades. A cooperativa possui unidades em Irati, Rebouças e Rio Azul (região Sudeste), Antônio Olinto, Cruz Machado, Paulo Frontin, União da Vitória e Porto Vitória (região do Sul), Cerro Azul, Itaperuçu, Rio Branco do Sul e Bocaiúva do Sul (região Metropolitana de Curitiba) e Morretes (litoral do Estado).

A Cresol atende todos os públicos sejam agricultores, pessoas que buscas crédito no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), empresários, micro-empresário e trabalhadores.
Em Irati, a instituição está em funcionamento há dez anos. A agência fica na rua Doutor Munhoz da Rocha, 616, no centro de Irati. O telefone para contato é 3422-2473. A sede administrativa fica em União da Vitória, na rua professora Amazília, 472, centro, 6º andar.