notícias

Covid-19: Testes de secretários municipais apresentam resultado negativo

Juarez Miguel da Silva, Magda Adriana Lozinski e Daniele Cavalli não foram infectados pelo novo coronavírus e estão aptos a retornarem suas atividades
Secretários: Juarez Miguel da Silva, Magda Adriana Lozinski e Daniele Cavalli. Foto: Najuá/Arquivo
Os resultados dos testes de coronavírus dos três secretários municipais da prefeitura de Irati, que estavam afastados dos cargos, pois apresentaram sintomas da doença, tiveram resultado negativo. Ou seja, eles não foram contaminados e estão aptos a retomarem suas atividades. A informação foi confirmada para a nossa reportagem pelo coordenador do Centro de Operações Especiais e de Fiscalização da Prefeitura de Irati (COEF), o enfermeiro Agostinho Basso, na manhã desta terça-feira, 18.

A secretária de Administração e Recursos Humanos, Daniele Cavalli, Juarez Miguel da Silva, que responde pela pasta de Fazenda, e Magda Adriana Lozinski, que comanda a secretaria de Ecologia e Meio Ambiente, haviam apresentando sintomas como dor de garganta, tosse e coriza. Eles coletaram o exame RT-PCR na sexta-feira, 14, e estavam em isolamento domiciliar trabalhando em casa até que fossem divulgados os resultados dos testes. Agostinho explica que os secretários não precisam refazer o teste, pois o RT-PCR é soberano e considerado pelos órgãos de saúde como padrão ouro. Ainda conforme o enfermeiro, os secretários não tiveram contato com pessoas que já foram diagnosticadas com Covid-19.