notícias

CNBB pede que católicos rezem pelas vítimas da Covid-19 neste fim de semana

Bispo da Diocese de Ponta Grossa, que abrange também Irati, pede que fiéis católicos intensifiquem orações nos próximos dias
CNBB pede que fiéis rezem por vítimas da Covid-19 e pelas famílias enlutadas. Foto: Portal A Rede
Paulo Henrique Sava, com informações da Diocese de Ponta Grossa
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) solicitou que todos os católicos rezem pelas vítimas da Covid-19 neste final de semana. A orientação foi repassada aos bispos através de ofício encaminhado pela entidade. Segundo o documento, este sábado, dia 15, será instituído como Dia Nacional de orações pelas vítimas do coronavírus e pelas famílias enlutadas. O Conselho Permanente da CNBB discutiu o assunto no momento em que o Brasil passa por uma situação grave, enfrentando uma crise sanitária, econômica e política.
A Igreja, sacramento de salvação, é instada a intensificar sua presença cumprindo sua missão evangelizadora, pela força do testemunho e da profecia. Há muita gente precisando ser alcançada por nossa rede solidária e consoladora”, diz o ofício da CNBB.
Quer receber notícias locais?
Em áudio enviado aos padres da Diocese de Ponta Grossa, o bispo Dom Sérgio Arthur Braschi pede que todos os diocesanos se unam à CNBB em oração pelas vítimas do coronavírus, que vitimou mais de 106 mil pessoas em todo o País.
Hoje, dia 15, sábado, em todo o Brasil é o dia nacional de oração por esta intenção, que pode também ser lembrado nas missas de domingo.
O bispo pede que até 15 de setembro, dia da padroeira da Diocese, Maria Mãe da Divina Graça, os fiéis católicos se unam na oração do Terço todos os dias pelas vítimas do coronavírus, uma vez que em toda a região o número de casos e de óbitos vem crescendo.
Vamos intensificar a nossa oração, pedindo a intercessão da nossa padroeira, Maria Mãe da Divina Graça, por todos os que sofrem com esta pandemia. Vamos rezar e nos unir na oração durante este mês até o dia da Padroeira.