notícias

Armas, munições e drogas são apreendidas em Rebouças

Policiais também apreenderam celulares, caderneta com anotações relativas ao comércio de entorpecentes e uma motocicleta
Policiais apreenderam armas, munições e dinheiro. Foto: PM/Divulgação
Policiais militares da 8ª Companhia, da Rotam, Serviço Reservado (P2) e da Rádio Patrulha de Rebouças cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma chácara na localidade de Rio Bonito, na área rural do município, na manhã de sexta-feira, 31. Segundo denúncias, o proprietário do imóvel é suspeito de tráfico de drogas e de ter participado de um homicídio no dia 26 de junho.

Um homem que estava do lado de fora da casa foi abordado pelos policiais. Ele não portava objetos ilícitos. O proprietário do imóvel, que estava com um revólver, tentou fugir pulando uma janela, mas foi abordado junto com outra pessoa.

Durante as buscas, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com capacidade de seis tiros e numeração suprimida, com cinco munições intactas e uma deflagrada, uma escopeta calibre 12 com sete munições intactas, uma espingarda calibre 36 sem munição, com cinco cartuchos intactos recarregados, três cartuchos de recarga intactos e cinco deflagrados.

A PM também localizou uma sacola contendo munições de diversos calibres, dois coldres, um radiocomunicador, além de 126 gramas de cocaína, 44,7 gramas de maconha, uma balança de precisão, um celular, uma caderneta com anotações supostamente relacionadas ao comércio de entorpecentes, uma motocicleta com placa de Rebouças e a cor adulterada, além de uma quantia em dinheiro. Também foram localizados dois celulares que pertencem aos suspeitos.

Os homens, as armas, objetos e as drogas foram encaminhados para a Delegacia de Rebouças. Os celulares dos suspeitos foram levados para o Ministério Público da Comarca. A quebra do sigilo dos aparelhos apreendidos foi autorizada pela Justiça.
Motocicleta recuperada
Já em Imbituva, a PM recuperou uma motocicleta Honda CG Titan de cor prata, que possuía alerta de furto ou roubo. A moto foi localizada no pátio de uma residência, localizada no fim da Rua Paraná. Durante patrulhamento, policiais avistaram um homem transitando com uma outra moto, uma Honda CG 160 de cor azul, com as luzes apagadas. Ele não obedeceu a ordem de parada e fugiu para o final da rua, onde entrou no pátio de uma residência. Em seguida, o motociclista fugiu pela porta dos fundos, que dá acesso a uma área de mata, não sendo possível localizá-lo.

Na residência, os policiais perceberam que havia duas motos. Uma delas apresentava alerta de furto/roubo. Já a moto que estava sendo conduzida pelo motociclista tinha pendências na documentação. Ambas foram recolhidas ao pátio do 3º Pelotão.