notícias

Pacientes que venceram a Covid emocionam equipe da Santa Casa de Irati

A semana foi cheia de emoção na Santa Casa de Irati. Mais três pacientes venceram a Covid-19 e receberam alta hospitalar após cumprirem todos os protocolos de saúde 
Na foto, da esquerda para direita, Janaína Aparecida Castro, Fabiano Bastos e Eziel dos Santos Pepe. @Santa Casa de Irati
Lenon Diego Gauron

A Santa Casa de Irati registrou, nesta semana, vídeos do momento da alta de pacientes que vencerem o coronavírus.

Na quarta-feira, a colaboradora Janaína Aparecida Castro, carinhosamente conhecida pelos colegas de trabalho por “Jana”, recebeu alta e foi aplaudida pelos seus colegas nos corredores do hospital. Emocionada, ela não conteve as lágrimas.

Já na quinta-feira (21) o paciente e também colaborador da Santa Casa de Irati, Eziel dos Santos Pepe, recebeu alta no período da manhã e foi calorosamente recepcionado pelos colegas de trabalho. “Agradeço aos doutores e aos colegas que me deram muita força”, disse Eziel no vídeo gravado pela Santa Casa.

Ainda na quinta-feira, o paciente Fabiano Bastos também recebeu alta hospitalar e se emocionou ao ser recebido pelos médicos e enfermeiros da Santa Casa. Os pacientes receberam uma carta escrita pelos funcionários em forma de lembrança por terem passado por este momento tão difícil. Você pode assistir aos vídeos no perfil da Santa Casa de Irati no Instagram.

Em situação delicada após o fechamento de todos os leitos de UTI devido à falta de funcionários, a Santa Casa de Irati agradeceu, nas redes sociais todos os médicos e colaboradores pelos esforços prestados. “Agradecemos a Deus, aos médicos e toda a nossa equipe Santa Casa de Irati que mesmo em meio às dificuldades enfrentadas nesta pandemia, ainda consegue contabilizar vitórias e ver nossos pacientes sendo curados”.