notícias

Agentes encontram túnel na Delegacia de Irati

Delegado acredita que detentos planejavam fugir nos próximos dias
Túnel foi localizado na manhã desta segunda-feira, 10, por agentes do DEPEN na carceragem da Delegacia de Irati. Foto: Divulgação Polícia Civil
Agentes do Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN) e da Seção de Operações Especiais (SOE) encontraram um túnel em uma das celas da carceragem da Delegacia de Irati na manhã desta segunda-feira, 10. Nenhum detento fugiu.

Segundo o delegado Paulo César Eugênio Ribeiro, agentes do DEPEN suspeitaram que havia um túnel sendo escavado em uma das celas. A SOE foi acionada para fazer uma vistoria geral e constatou o fato. Durante a tarde, a equipe fez uma revista e tomou as providências para fechar o túnel.

O delegado informou à nossa reportagem que medidas administrativas serão tomadas para coibir este tipo de prática por parte dos detentos, avaliada como inadmissível. Ele acredita que os detentos planejavam fugir nos próximos dias.
Eventuais regalias existentes e benefícios a que os presos teriam direito serão cortados em razão desta falta que foi identificada, e as medidas punitivas serão tomadas em âmbito administrativo.
Foto: Divulgação Polícia Civil