notícias

Adolescente furta blusa de loja

Menor foi abordada pela PM e entregou a blusa furtada, que estava em sua bolsa. Adolescente estava acompanhada de outra mulher no momento do furto
PM de Rio Azul conseguiu localizar autora de furto em loja. Foto: Clayton Burgath/Portal Notícia da Região
Uma adolescente foi apreendida após furtar uma blusa de uma loja em Rio Azul. O fato ocorreu na quinta-feira, 27.
Por meio das imagens das câmeras internas do estabelecimento, policiais militares conseguiram identificar as características das duas mulheres que estiveram na loja. A PM realizou buscas e abordou as suspeitas na Avenida Manoel Ribas, nas proximidades da Praça Tiradentes. Ambas demonstraram nervosismo ao serem questionadas sobre o furto. A adolescente assumiu que foi a autora do furto e que a blusa estava dentro de sua bolsa. A menor de idade entregou a blusa aos policiais. As duas mulheres foram levadas até a loja. Lá, a proprietária reconheceu o produto furtado como sendo do seu estabelecimento. As mulheres envolvidas no furto foram levadas para a Delegacia de Rebouças, que responde pelo município de Rio Azul. O Conselho Tutelar de Rio Azul acompanhou os procedimentos.

Em Guamiranga, um homem foi assaltado na manhã de ontem, 27. A vítima relatou que estava no prolongamento da Avenida Augusto Gomes, nas proximidades do portal de entrada da cidade, mexendo no motor do seu carro, quando dois homens se aproximaram. Um deles portava uma garrucha. Os dois homens ocupavam uma motocicleta e apontaram a arma na direção da vítima.


Os bandidos roubaram uma quantia em dinheiro e um celular. Conforme o homem assaltado, o condutor da moto estava com uma jaqueta marrom e um capacete vermelho. Já o passageiro estava com a arma e usava moletom cinza e calça de tactel. A vítima disse que a moto ocupada pelos ladrões é utilizada para fazer trilhas e da marca DT. Após o roubo, os dois homens fugiram de moto pela BR-373 sentido Prudentópolis. Ainda em Guamiranga, uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS foi furtada na madrugada de ontem, 27. Até a conclusão deste texto, a moto não havia sido localizada.

Em Irati, um homem foi detido durante abordagem da PM. Em consulta ao sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), os policiais constataram que ele tinha um mandado de prisão em aberto. O homem foi conduzido para a Delegacia.

Já em Fernandes Pinheiro, um furto foi registrado em uma propriedade na localidade de Florestal. O dono relatou que ao chegar no local constatou que uma janela e uma porta haviam sido arrombadas. Dez quilos de farelo de milho, 20 quilos de milho, 24 ovos de galinha, um quilo de costela de porco, um relógio de luz da Copel, cinco panelas e aproximadamente 50 metros de fiação elétrica foram furtados da propriedade.