notícias

4ª Regional registra 14º óbito por complicações da Covid-19

Moradora de Imbituva, de 44 anos, faleceu na tarde de ontem, 3, no hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Esse foi o quinto óbito causado pela Covid-19 na cidade
Paciente de Imbituva estava internada na UTI do HU em Ponta Grossa. Foto: Divulgação
O 14º óbito por complicações causadas pelo novo coronavírus foi confirmado na manhã desta terça-feira, 4, na área de abrangência da 4ª Regional de Saúde de Irati. A paciente, de 44 anos, morava em Imbituva e estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, conforme informações da secretaria Municipal de Saúde. Ela faleceu na tarde de ontem, 3.

Conforme a secretaria de Saúde, a imbituvense tinha diabetes e hipertensão. Outra mulher, de 42 anos, segue internada na UTI do Hospital Regional, em Ponta Grossa. Mais quatro casos de Covid-19 foram diagnosticados em Imbituva, através de testes rápidos. Um dos moradores contaminados foi um homem, de 70 anos. Mais três crianças, de 8 meses, 8 e 10 anos, respectivamente, também foram infectados. Todos são contatos intradomiciliares de casos anteriores e apresentaram sintomas leves da doença. De acordo com a secretaria de Saúde, os testes rápidos foram realizados após o fim do período de quarentena. Por isso, eles são considerados como casos recuperados.
O município de Imbituva ressalta que continua testando diariamente os pacientes que consultam com sintomas suspeitos de Covid-19, por meio do exame RT-PCR. “Apesar de nos últimos dias, todos os resultados estarem se apresentando negativos, fazemos um apelo à população sobre a necessidade da manutenção das medidas de distanciamento social, pois qualquer novo caso pode desencadear uma cadeia de transmissão e atingir pessoas vulneráveis”, ressalta a secretaria de Saúde de Imbituva.

O boletim epidemiológico de Imbituva desta terça-feira, 4, mostra que a cidade já registrou 187 casos de coronavírus. Desses, 181 pacientes se recuperaram da doença, uma moradora está internada e cinco imbituvenses faleceram.

Quatorze pessoas morreram em decorrência da infecção na área de abrangência da 4ª Regional de Saúde. Foram cinco óbitos de moradores de Irati e Imbituva, dois de Mallet e um de pessoas que moravam em Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares.
Boletim epidemiológico de Imbituva divulgado nesta terça-feira, 4. Foto: Divulgação