notícias

Unicentro define novas datas para o Vestibular e PAC 2021

Provas das três etapas do PAC serão realizadas em fevereiro; vestibular será em março
Unicentro definiu novas datas para o PAC e o Vestibular, que devem ser realizados em 2021. Imagem: COORCS/Unicentro
Paulo Henrique Sava, com informações da COORCS/Unicentro
A Unicentro definiu nesta sexta-feira, 10, as novas datas referentes às provas do Processo de Avaliação Continuada (PAC) e do Vestibular para 2021. De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social (COORCS) da instituição, as três etapas do PAC serão realizadas no dia 21 de fevereiro. A decisão foi tomada em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da universidade.

Estudantes do primeiro ano do Ensino Médio que pretendem participar do PAC devem se inscrever e os de segundo e terceiro anos devem confirmar inscrição entre 15 de outubro e 15 de novembro. Os resultados serão publicados no dia 16 de abril de 2021. Já as provas do Vestibular estão marcadas para os dias 21 e 22 de março. Interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas devem se inscrever entre 4 de janeiro e 4 de fevereiro.

A diretora da Coordenadoria de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Mores Pinto, afirma que o novo calendário foi definido levando em consideração as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A universidade ainda buscou datas que não coincidissem com as já definidas e divulgadas por outras instituições públicas de ensino superior do Paraná, que realizam vestibulares e processos seletivos.
Mesmo com a definição das novas datas, tanto Maria quanto a professora Karina Beckmann, pró-reitora de Ensino da Unicentro, alertam que as datas poderão sofrer alterações em função da pandemia de Covid-19 no Brasil.
Dependendo da situação de pandemia ainda pode ter alguma alteração”, afirma Karina. 
Marcamos, agora, para março. Mas diante de tantas incertezas que a pandemia nos coloca, caso a situação exija, adiaremos novamente os concursos”, reforça Maria.
A diretora de Processos Seletivos solicita que os estudantes fiquem atentos ao site do Vestibular e às redes sociais da Unicentro, pois qualquer alteração será divulgada nestes canais.
Estudantes devem ficar atentos as informações que disponibilizamos na página da Unicentro. Essas informações estão em constante mudança por conta da pandemia”.
Para o ano letivo de 2021, a Unicentro reservou, no total, 2.247 vagas. Dessas, 1.445 são reservadas para o Vestibular e distribuídas entre 41 cursos de graduação. Para o Sistema de Seleção Unificada (SISU) foram destinadas 570 vagas em 33 cursos. O PAC conta com 232 vagas em 41 cursos.