notícias

Teixeira Soares e Rebouças zeram casos ativos de Covid-19

Teixeira Soares teve mais dois pacientes recuperados e Rebouças um. Em Rio Azul, secretaria de Saúde confirmou 3º caso da doença
Teixeira Soares zerou quantidade de casos ativos e também de pessoas aguardando resultado do teste. Foto: Divulgação
Dois municípios da 4ª Regional de Saúde de Irati zeraram o número de casos ativos de coronavírus (Covid-19). Em Teixeira Soares, mais duas pessoas se recuperaram da doença. Já em Rebouças, um homem enquadrado na faixa etária entre 40 e 45 anos, que reside na área urbana, também está curado.
Em Teixeira Soares, o boletim atualizado pela secretaria de Saúde nesta segunda-feira, 6, mostra que a cidade já registrou sete casos de Covid-19. Seis moradores se recuperaram e uma mulher morreu por complicações causadas pela infecção. Teixeira Soares também zerou a quantidade de casos suspeitos aguardando resultado do exame laboratorial. São 22 teixeira-soarenses em monitoramento e 46 casos descartados com resultado negativo do teste.

Em áudio compartilhado no WhatsApp, o prefeito Lula Thomaz, agradeceu a colaboração da população e o trabalho da Vigilância Sanitária e da secretaria de Saúde para evitar que outras pessoas sejam infectadas. “É muito importante a participação de nossa comunidade para que a gente não se exponha a riscos. Nesse momento é muito importante mantermos o isolamento social, as normas de distanciamento, uso da máscara, álcool gel, não vamos afrouxar, vamos ficar em nossas casas, vamos passar por esse momento de grande dificuldade que a humanidade atravessa preservando o maior número de vidas e preservando a nossa economia. Peço ajuda de toda a população para continuar esse engajamento de não propagarmos o coronavírus em Teixeira Soares”, disse Lula.

Em Rebouças, os cinco moradores diagnosticados com coronavírus se recuperaram. Uma pessoa teve a amostra coletada e aguarda resultado da análise laboratorial. Sete reboucenses estão sendo monitorados e 222 testes descartaram a contaminação. Foram 118 testes sorológicos e 104 RT-PCR.

Rio Azul registra 3º caso de Covid-19

Já em Rio Azul, a secretaria Municipal de Saúde confirmou o terceiro caso de Covid-19 na tarde de hoje, 6. A paciente, de 35 anos, teve contato próximo com uma pessoa de Irati, que contraiu a doença no início de junho e já está recuperada, conforme informações repassadas pela Técnica em Enfermagem, Letícia Kempinski Prestupa, ao portal Notícia da Região.

“Essa terceira paciente apresentou sintomas bastante leves, quase que assintomática, sendo único sintoma mais acentuado foi cefaleia [dor de cabeça]. Foi realizado o teste o qual apontou positivo para Covid-19. Ela passa bem, e todos com quem esse terceiro caso teve contato mais próximo foram monitorados pelo setor de Epidemiologia de Rio Azul, e não apresentam sinais da doença”, relatou Letícia.
Rebouças zerou o número de casos ativos e tem um morador aguardando resultado do exame. Foto: Divulgação