notícias

Teixeira Soares confirma 7º caso de coronavírus

Jovem, de 24 anos, assintomático, foi diagnosticado com a infecção. Paciente está em isolamento domiciliar

Da Redação


Boletim da secretaria de Saúde de Teixeira Soares divulgado nesta quinta-feira. 2. Foto: Divulgação
Um jovem, de 24 anos, foi diagnosticado com coronavírus (Covid-19) em Teixeira Soares. O sétimo morador infectado na cidade foi constatado na tarde desta quinta-feira, 2.

De acordo com o prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz, o rapaz está em isolamento domiciliar e não apresentou sintomas. Ele está sendo monitorado pela secretaria de Saúde em sua residência que fica na área urbana. O teixeira-soarense teve a amostra coletada no dia 23 de junho. Segundo Lula, o paciente não necessita de atendimento médico.

O prefeito solicita a colaboração da população para evitar o contágio. “Pedimos a você teixeira-soarense se cuide, os casos estão ficando recorrentes, nós precisamos nos cuidar, nesse momento a pandemia está ficando acentuada em Teixeira Soares. Diversas medidas estão sendo tomadas pela saúde. Porém, precisamos de engajamento da sociedade civil organizada e do poder público para que possamos enfrentar e vencer o mal do século, a pandemia de coronavírus”.


Lula também pede aos comerciantes para intensificarem os cuidados, principalmente exigindo que seus funcionários e clientes usem máscaras dentro dos estabelecimentos. Outras medidas solicitadas são manter o distanciamento entre os clientes que entram nos estabelecimentos e utilizar álcool gel.

“Vamos sair de casa para fazer as tarefas estritamente necessárias. Pedimos a colaboração de todos para que medidas mais drásticas não tenham que ser tomadas no município de Teixeira Soares. Encare essa pandemia como sendo algo muito perigoso e já estamos à beira do colapso da saúde. Portanto, pedimos a todos a colaboração”.

Conforme o boletim divulgado pela secretaria de Saúde nesta quinta-feira, 2, Teixeira Soares já registrou sete casos de Covid-19. Desses, quatro pacientes estão recuperados, dois casos permanecem ativos e uma mulher faleceu por complicações causadas pela doença. Oito moradores aguardam resultado do exame laboratorial. Vinte e quatro pessoas estão sendo monitoradas e 36 casos foram descartados com resultado negativo do teste.