notícias

Teixeira Soares confirma 10º caso de Covid-19

Adolescente, de 14 anos, assintomática, foi diagnosticada com a infecção. Teixeira Soares registrou um óbito, teve sete pessoas recuperadas e possui dois casos ativos da doença
Imagem da rua Manoel Macedo de Azevedo, na área central de Teixeira Soares. Foto: Google Maps
Teixeira Soares confirmou o 10º caso de coronavírus. A adolescente, de 14 anos, não apresentou sintomas. Portanto, é uma pessoa assintomática. Ela está em isolamento domiciliar e provavelmente foi contaminada em contato com outros familiares, segundo o prefeito Lula Thomaz.

Até essa terça-feira, 27, o município registrou um óbito em decorrência da doença e tem sete pacientes recuperados. Quatorze moradores aguardam resultado do exame, 95 estão sendo monitorados e 71 casos foram descartados com resultado negativo do teste.

Em vídeo divulgado na manhã de hoje, 27, Lula solicitou para a população continuar respeitando as medidas de prevenção como uso de máscara e álcool em gel. O prefeito também comentou a declaração do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que alertou sobre a falta de medicamentos para tratar pacientes diagnosticados com a Covid-19. Como as unidades de referência no atendimento da doença estão lotadas na região, Lula fez um pedido para que os empresários analisem a possibilidade de restringir o número de pessoas nos estabelecimentos.
“Pedimos aos nossos comerciantes que trabalhem a possibilidade de restrição do número de pessoas dentro de vossos estabelecimentos para tanto precisamos da ajuda maciça da população. Porque somente juntos podemos vencer essa batalha. No momento, é muito preocupante a situação. Porém, precisamos somar forças para vencer o mal do século. A nossa arma é a prevenção. Portanto, vamos usar a máscara, intensificar o uso do álcool, isolamento domiciliar, distanciamento, vamos nos cuidar e cuidar de nossas famílias para não divulgar novos casos. Também temos vários casos recuperados, mas precisamos da ajuda maciça da população", solicitou o prefeito.

Algumas recomendações da secretaria de Saúde de Teixeira Soares para os munícipes quanto ao uso de máscaras são:

Uso individual;
Evitar tocar na máscara durante o uso e se tocar higienize bem as mãos;
Se precisar ajustar faça pelos elásticos ou amarração;
Não usar mais de duas horas;
Trocar se estiver úmida;
Ao chegar em casa, lave as mãos com água e sabão antes de retirar a máscara.
Boletim de coronavírus divulgado pela secretaria de Saúde de Teixeira Soares nesta segunda-feira, 27. Foto: Divulgação