notícias

Sistema de segurança dispara e aciona fumaça em agência bancária

Vídeo que circulou nas redes sociais chamou atenção para um possível incêndio, o que foi descartado pelo Corpo de Bombeiros, que dispersou a fumaça que se concentrou no interior da agência

Um vídeo que circulou nas redes sociais na quarta-feira, 15, chamou atenção dos iratienses sobre a fumaça dentro da agência do Banco Santander, na rua XV de Novembro, na área central. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que não houve princípio de incêndio. As equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal também estiveram no local prestando atendimento.

Confira o vídeo no fim do texto

Segundo a 1ª Tenente, Keyla Karas Soltes, que está respondendo pelo Comando do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, um sistema de segurança dos caixas eletrônicos foi acionado involuntariamente e soltou a fumaça. Essa medida visa reduzir a visibilidade dentro da agência bancária para tentar dificultar os assaltos a caixas eletrônicos ou furtos, por exemplo. Por isso, não houve danos materiais e financeiros ao banco.

“Em um determinado momento quando alguém foi tentar fazer uma atividade no caixa eletrônico, um saque, uma transação normal, houve uma falha e acionamento desse sistema de segurança. O pessoal chegou lá e fez a ventilação e arejou o local para dispersão dessa fumaça que acabou se concentrando no interior da agência. O gerente da agência acabou intervindo no sentido de desligar o alarme e conter esse equipamento de segurança em virtude de ser detectado que não era nenhuma situação que demandasse isso. Não havia nenhum risco a segurança da agência”, relata Keyla.

Vídeo encaminhado para a Rádio Najuá via WhatsApp