notícias

Seis motoristas são autuados por embriaguez ao volante em Prudentópolis

Fiscalização realizada pela PRF aconteceu na BR-373, em Prudentópolis. 20% dos motoristas abordados foram flagrados embriagados
Abordagens ocorreram na BR-373, em Prudentópolis. Foto: PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação com objetivo de combater à embriaguez ao volante na BR-373, em Prudentópolis, na noite de sexta-feira, 24. Trinta motoristas foram abordados e realizaram o teste do bafômetro.

Seis condutores, o que corresponde a 20 % do total de abordagens, foram flagrados embriagados. Já dois homens não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Doze veículos foram autuados por outras infrações, sendo que dois foram apreendidos em razão de irregularidades que comprometiam a segurança.

A PRF alerta que conduzir sob influência de álcool é uma infração de natureza gravíssima. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o valor da multa é de R$ 2.934,70. Em caso de reincidência, a multa passa para R$ 5.869,40. O infrator, além de receber sete pontos na habilitação, ainda tem o direito de dirigir suspenso por um ano.