notícias

Rebouças não impedirá entrada e saída de pessoas da cidade

Em reunião virtual, Comitê de Crise da Pandemia resolveu manter livre acesso das pessoas na cidade. Comércio continuará funcionando das 8 às 20 h
Imagem da Avenida Governador Manoel Ribas, na entrada da cidade de Rebouças. Foto: Google Maps/Arquivo
A prefeitura de Rebouças decidiu manter os acessos ao município abertos sem restrição de entrada ou saída de pessoas. A decisão foi informada em comunicado publicado na página do Facebook da administração municipal na tarde desta sexta-feira, 17.

O Comitê de Crise da Pandemia de Coronavírus (Covid-19) formado por representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, comércio local e autoridades eclesiásticas se reuniu virtualmente para discutir o assunto. Alguns moradores defendem que a entrada de pessoas na cidade seja restrita para evitar que moradores de outros municípios se desloquem até Rebouças para adquirir alimentos e produtos, por exemplo. A população argumenta que a cidade pode receber visitantes que desejam fazer compras em virtude do fechamento dos estabelecimentos em Irati durante o sábado e o domingo. Porém, o Comitê entende que a livre circulação da população é estabelecida na Constituição Federal e não impedirá o direito de ir e vir das pessoas.

O comércio continuará funcionando das 8 às 20 h. Segundo a secretária de Saúde, Tânia Selhorst, esse horário evita que as pessoas se aglomerem para fazer suas compras. Os responsáveis pelos estabelecimentos devem respeitar o distanciamento preventivo de dois metros nas filas e o número de clientes permitidos, que é limitado em 50 pessoas para ambientes grandes e que muda conforme o tamanho da empresa. As vendas na modalidade delivery estão liberadas. Já o toque de recolher continua valendo das 22 h até 6 h do dia seguinte. Em caso de descumprimento das regras, os infratores serão multados.

“O Paraná enfrenta um difícil momento no combate à Covid-19. É necessário atenção e cuidado da administração pública, comércio e população. Por isso, para esse final de semana reforçamos: Evite o contato social. Não saia do município passear e não receba visitantes de fora em sua casa. É um esforço conjunto agora que vai nos fazer manter Rebouças segura contra o vírus. Vamos todos nessa corrente do bem!”, solicita a prefeitura de Rebouças em publicação em sua página no Facebook.

Até a tarde desta sexta-feira, 17, Rebouças havia registrado sete casos de coronavírus, sendo que cinco pessoas já se recuperaram da doença.
Em postagem no Facebook, prefeitura de Rebouças solicita ajuda da população para combater o coronavírus. Foto: Divulgação