notícias

Prudentópolis registra 1º óbito causado pela Covid-19

Mulher, de 91 anos, estava internada no hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava, onde faleceu na manhã deste domingo, 5
Moradora de Prudentópolis estava internada no hospital São Vicente, que possui ala para atendimentos de pessoas diagnosticadas com Covid-19. Foto: AEN/Arquivo
Prudentópolis registrou o primeiro óbito de uma moradora por complicações causadas pelo coronavírus (Covid-19). A idosa, de 91 anos, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava, desde o dia 29 de junho. Ela faleceu na manhã deste domingo, 5.

“Expressamos aqui os nossos sentimentos à toda a família. Que Deus conforte a todos os familiares e amigos e a receba de braços abertos. O setor de Vigilância em Saúde orientou aos familiares e o serviço de funerária sobre os cuidados necessários para o sepultamento e homenagens finais à falecida”, disse o secretário de Saúde de Prudentópolis, Marcelo Hohl Mazurechen, em nota publicada no facebook da prefeitura.

No sábado, 4, Prudentópolis registrou o 33º caso de Covid-19. O paciente do sexo masculino tem 37 anos e reside na área urbana. Ele apresentou sintomas leves e está em isolamento domiciliar. O resultado positivo foi confirmado através de teste RT-PCR analisado pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR).

De acordo com o boletim da secretaria de Saúde de Prudentópolis divulgado neste domingo, 5, o município já registrou 33 casos de coronavírus. Dessas, 20 pessoas se recuperaram e uma faleceu em decorrência da doença. Dezesseis moradores aguardam resultado do exame laboratorial e 78 estão sendo monitorados. 150 casos foram descartados com resultado negativo do teste.

“Reforçamos a orientação para que os casos suspeitos e confirmados respeitem o isolamento domiciliar, bem como seus contatos domiciliares”, solicita o secretário de Saúde.

Paraná confirma mais 879 casos e 32 mortes

No Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) confirmou mais 879 casos e 32 mortes causadas pela infecção no Informe Epidemiológico deste domingo, 5. Todos os paranaenses que morreram estavam internados. Foram 12 mulheres e 20 homens, com idades que variam de 28 a 92 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 4 de maio e 5 de julho. Os pacientes que faleceram residiam em Curitiba (11), Cascavel (3), Cerro Azul, Piraquara e Araucária (2) e Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bandeirantes, Campo Mourão, Colombo, Contenda, Curiúva, Jardim Alegre, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São José dos Pinhais e Tapejara (1).

No total, o Estado já registrou 31.120 casos e 781 mortos (taxa de letalidade 2,5%). Neste domingo, 795 pessoas estavam internadas com diagnóstico confirmado de coronavírus. Até o momento, 368 cidades confirmaram casos de Covid-19. Em 150 municípios ocorreram óbitos. O Estado registra 6.997 pessoas recuperadas, o que corresponde a 22,4% do total de infectados.
Brasil se aproxima de 65 mil óbitos

O Brasil registrou 535 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e agora tem 64.900 óbitos, de acordo o consórcio de veículos de imprensa. Já os dados divulgados pelo Ministério da Saúde apontam para 602 mortes no mesmo período, totalizando 64.867 óbitos. Segundo o consórcio, o País ultrapassou a marca de 1 milhão e 600 mil casos confirmados da Covid-19, com 26.652 novos casos, 601 a mais que o apontado pelo governo federal.
Secretaria de Saúde de Prudentópolis comunicou morte de paciente por Covid-19 em publicação no Facebook da prefeitura. Foto: Divulgação

Prudentópolis já registrou 33 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Foto: Divulgação