notícias

Prudentópolis e Mallet confirmam novos casos de Covid-19

Prudentópolis já registrou 41 casos da doença. Já em Mallet foram 24 moradores infectados. As duas cidades tiveram óbitos em decorrência da infecção
Em Mallet, já foram registrados 24 casos de Covid-19. Foto: Rádio Studio W
Prudentópolis confirmou mais quatro casos de coronavírus no fim de semana. O município também teve mais dois pacientes recuperados. Com os dados atualizados, a cidade já registrou 41 pessoas com Covid-19 desde o início da pandemia. Trinta e quatro prudentopolitanos estão curados da doença.

Os quatro novos casos foram registrados no sábado, 11, através de exame RT-PCR realizado pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR). Todos estão em isolamento domiciliar. Um homem, de 57 anos, que reside na área urbana, teve sintomas moderados. Uma mulher, de 46 anos, que também mora no perímetro urbano, não teve sintomas. Uma adolescente, de 12 anos, do interior do município, também não apresentou sintomas. Outra pessoa assintomática foi uma criança, de 3 anos, que também mora no interior de Prudentópolis.

Duas mulheres, de 26 e 54 anos, se recuperaram da doença. Ambas residiam na área urbana e não tiveram sintomas de Covid-19. Elas estão liberadas para retomarem suas atividades, bem como seus contatos domiciliares.
Prudentópolis possui seis casos ativos de coronavírus. Uma idosa, de 91 anos, morreu por complicações causadas pela infecção. Quatorze pessoas aguardam resultado do exame RT-PCR e 47 estão em monitoramento. 213 casos foram descartados com resultado negativo.

Em Mallet, mais cinco casos de Covid-19 foram confirmados no fim de semana. No domingo, 12, uma mulher, de 84 anos, da área urbana, foi diagnosticada com o vírus. Já no sábado, 11, foram registrados quatro casos, sendo duas mulheres e dois homens. Três pacientes moram no perímetro urbano e possuem entre 20 e 50 anos. Já uma pessoa, de 70 anos, reside no interior de Mallet. No total, 24 malletenses já foram contaminados. Até a conclusão desta reportagem, um homem havia falecido em razão da Covid-19.

O município de Guamiranga também repassou dados de coronavírus no fim de semana. Nenhum caso novo foi registrado. A cidade continua com seis registros da doença. Cinco pessoas estão recuperadas. Um morador está sendo monitorado, oito em investigação e 40 apresentaram resultado negativo no teste laboratorial.

No Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) divulgado neste domingo, 12, foram confirmados mais cinco casos de Covid-19 em Imbituva. Com isso, a cidade soma 95 diagnósticos positivos da doença desde o início da pandemia. No último boletim divulgado pela secretaria Municipal de Saúde na sexta-feira, 10, Imbituva apresentava 90 casos de coronavírus. Até aquele momento, o município registrava 65 pessoas recuperadas e 24 em isolamento domiciliar. Uma mulher morreu em decorrência da infecção em Imbituva.
Paraná ultrapassa 42 mil casos de Covid-19

Neste domingo, 12, o Paraná ultrapassou a marca de 42 mil casos de Covid-19, com mais 1.729 confirmações. Já o total de óbitos chegou a 1.028, com mais 30 mortes. Todos estavam internados. As vítimas foram 13 mulheres e 17 homens, com idades que variam de 10 a 84 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 5 e 12 de julho. Foram registrados 17 óbitos em Curitiba, dois em Colombo e um nas cidades de Cascavel, Clevelândia, Nova Prata do Iguaçu, Palotina, Perola D’Oeste, Piraquara, Ribeirão Claro, Salto do Lontra, Santo Antonio do Sudoeste, Sapopema e Telêmaco Borba.

São 838 pacientes internados com Covid-19 e 820 hospitalizados aguardando resultado dos exames. Somente 20 municípios paranaenses não tiveram casos diagnosticados. No total, são 379 cidades com pelo menos um caso confirmado. Em 190 municípios há óbitos pela doença.

O monitoramento da SESA registra 479 casos de residentes fora do Paraná. Dezessete pessoas foram a óbito. O Estado contabiliza 13.374 pessoas recuperadas de coronavírus, o que equivale a 31,8% do total de infectados.
Média de mortes diárias no Brasil é de 1.036

Até agora, o Brasil registrou uma média de 1.036 mortes diárias em decorrência da Covid-19 na semana, de acordo com o consórcio de veículos de imprensa formado pelo UOL, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo, G1 e Extra. Segundo o levantamento, o País notificou 659 óbitos e 25.364 casos nas últimas 24 horas. Com esses números, o País possui 72.151 vítimas e 1.866.176 casos. Segundo números do Ministério da Saúde, o Brasil já teve 1.123.204 pacientes recuperados.

Prudentópolis tem seis casos ativos de coronavírus. Foto: Divulgação

Em Guamiranga foram diagnosticados seis casos, sendo que cinco pacientes estão recuperados. Foto: Divulgação