notícias

Prudentópolis confirma mais seis casos de coronavírus

Cidade, que pertence a 5ª Regional de Saúde, já registrou 56 moradores infectados desde o início da pandemia. Desses, 51 pacientes se recuperam da doença e um óbito foi registrado
Vista de cima de Prudentópolis, que já registrou 56 casos de Covid-19, sendo seis somente na quarta-feira, 22. Foto: Prefeitura de Prudentópolis/Facebook 
A secretaria de Saúde de Prudentópolis confirmou mais seis casos de coronavírus nesta quarta-feira, 22. Com isso, a cidade chegou ao total de 56 moradores diagnosticados com a doença desde o início da pandemia.

Duas mulheres, de 29 e 32 anos, foram infectadas. As duas apresentaram sintomas leves e estão em isolamento domiciliar. Dois homens também foram contaminados. Um deles possui 67 anos e não teve sintomas. Segundo a secretaria de Saúde, ele já teve contato com a doença anteriormente e adquiriu anticorpos. Por isso, não há necessidade de realizar isolamento. O outro caso é de um homem, de 44 anos, que teve sintomas leves e está em isolamento domiciliar. Mais duas crianças foram diagnosticadas com Covid-19. Um menino, de 7 anos, não teve sintomas e já cumpriu o período de isolamento. Já o outro menino, de 10 anos, apresentou sintomas leves e cumpre isolamento domiciliar. Os seis moradores residem na área urbana. Um caso foi confirmado através de teste rápido de marca reconhecida pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) e cinco foram diagnosticados através de exame RT-PCR realizado pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (LACEN/PR).

Até agora, Prudentópolis registrou 56 casos de coronavírus. Desses, 51 pacientes estão recuperados e um óbito foi registrado. Dezoito pessoas estão aguardando resultado do exame RT-PCR enviado ao LACEN e 46 moradores permanecem em monitoramento. 438 casos foram descartados com resultado negativo do exame.
Em Teixeira Soares, o nono caso de Covid-19 foi confirmado nesta quarta-feira, 22. O diagnóstico foi obtido por meio de um teste rápido, que apontou que o homem já teve contato com a doença em outro momento. Sendo assim, ele foi incluído no boletim da secretaria de Saúde como um caso recuperado. Desta forma, Teixeira Soares tem sete pessoas curadas, um caso ativo e um óbito registrado. Quatorze moradores aguardam resultado do exame, 55 estão em monitoramento e 59 testes tiveram resultado negativo.

Em Rebouças, os sete pacientes infectados se recuperaram. São 21 reboucenses aguardando análise laboratorial e 116 sendo monitorados. 446 testes tiveram resultado negativo, sendo 289 exames sorológicos e 157 RT-PCR.

Guamiranga continua com quatro casos ativos. Dez moradores foram contaminados desde o início da pandemia, sendo que seis já se recuperaram da doença. Quatro pessoas estão em monitoramento, dez em investigação e 56 casos foram descartados.

Já em Fernandes Pinheiro foram confirmados 16 casos de coronavírus até o momento. Quatorze moradores estão curados e um óbito foi registrado. 21 pessoas aguardam resultado do exame, 28 estão sendo monitoradas, 97 casos foram descartados com resultados negativos dos testes e 83 por critério epidemiológico.

No Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) diagnosticou mais 2.366 casos de Covid-19 e 71 mortes nesta quarta-feira, 22. Foi o maior número de óbitos registrados em um dia no Estado. Todos estavam internados. Foram 24 mulheres e 47 homens, com idades que variam de 28 a 93 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 29 de junho a 22 de julho. Os pacientes que faleceram residiam em Curitiba (18), Cascavel (6), Campo Largo (5), Pinhais (4), São José dos Pinhais e Maringá (3), Colombo, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Itambé, Paranavaí, Quatro Barras e Toledo (2). Um óbito ocorreu nas cidades de Almirante Tamandaré, Assis Chateaubriand, Campo do Tenente, Cornélio Procópio, Curiúva, Goioerê, Icaraíma, Jaguapitã, Jaguariaíva, Jandaia do Sul, Medianeira, Paranaguá, Pato Branco, Santa Helena, Santa Mariana, São João do Ivaí, Telêmaco Borba e Umuarama. No total, o Paraná soma 59.269 casos e 1.467 mortos em decorrência da doença. Mais 1.078 pacientes estão internados em hospitais do Estado com Covid-19. A quantidade de pessoas hospitalizadas aguardando resultado dos exames é de 1.109. O Paraná registra 22.894 pacientes recuperados, o que equivale a 38,6% do total de infectados).

O Brasil registrou nesta quarta-feira, 22, um recorde de notificações de casos de contágio pelo novo coronavírus em 24 horas. De acordo com levantamento do consórcio de veículos de imprensa, as secretarias estaduais incluíram nos registros mais 65.339 diagnósticos da Covid-19. É o maior número em um só dia, superando os 55.209 casos reportados em 19 de junho. O total de infectados desde o início da pandemia no Brasil chegou a 2.231.871.

Os dados do consórcio de imprensa também apontam que os estados somaram novas 1.293 mortes em decorrência da infecção provocada pelo coronavírus de ontem para hoje, o que eleva o total de vítimas a 82.890. A média de mortes nos últimos sete dias no Brasil é de 1.052. O País registra 1.532.138 pacientes recuperados da doença.