notícias

Proprietário de casa noturna é preso por posse ilegal de arma de fogo

Prisão ocorreu durante a operação “Saturação Ipiranga”, realizada na sexta-feira, 17
Arma apreendida pela PM estava escondida entre várias peças de roupas. Foto: Divulgação PM
O proprietário de uma casa noturna localizada na área rural de Ipiranga foi preso por posse ilegal de arma de fogo. Durante a operação “Saturação Ipiranga”, policiais locais com auxílio de equipes de Ivaí e da Rotam Bravo de Irati se deslocaram até o estabelecimento.

Durante buscas no estabelecimento foi encontrado um revólver calibre 32, com cinco munições intactas. A arma estava escondida em meio a várias peças de roupas. O proprietário foi detido e encaminhado inicialmente ao Destacamento de Ipiranga, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. Em seguida, ele foi conduzido até a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.

Em outra ocorrência, um motorista de Guamiranga foi preso em Imbituva após efetuar manobras perigosas com um veículo Fiat Uno, na sexta-feira, 17. Policiais militares de Guamiranga foram informados de que um homem estava realizando derrapagens e frenagens na Rua João Beraldo, próximo a um posto de combustíveis.O condutor não obedeceu a voz de abordagem e fugiu do local.

A equipe iniciou acompanhamento tático. Já o motorista seguiu em alta velocidade pela BR-373 em direção a Imbituva, trafegando por várias vezes na contramão de direção, colocando em risco outros usuários da rodovia. Na sequência, o veículo acessou o perímetro urbano de Imbituva. Policiais militares de Imbituva prestaram apoio e realizaram bloqueio em frente ao Pavilhão Francisco Barros. O motorista não obedeceu a ordem de parada e tentou atropelar os policiais. Um deles efetuou um disparo para contê-lo.

O condutor parou o veículo na Rua João Marcondes Pupo. Ele tentou fugir a pé, mas foi contido pelos policiais. O motorista realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,34 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Em consulta ao sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) foi constatado que o veículo tinha pendências na documentação. O condutor foi detido e conduzido para a Delegacia de Irati juntamente com o veículo.
Em Imbituva, duas pessoas foram vítimas de roubo. De acordo com a PM, dois homens cometeram o crime, sendo que um deles possuía um facão. Os ladrões roubaram dois celulares, uma bicicleta, uma carteira com vários documentos e R$ 175 em dinheiro. Em um primeiro momento, os policiais realizaram patrulhamentos, mas não encontraram os objetos e nem autores do crime.

Posteriormente, através do sistema de rastreamento, um dos celulares foi encontrado em um terreno baldio. O aparelho foi encaminhado para a Delegacia de Irati, onde o investigador de plantão foi orientado a entregá-lo ao proprietário. Os policiais realizaram buscas, mas não encontraram os outros objetos roubados.

Em Rebouças, um laboratório localizado na Rua Armando Costa foi arrombado entre a noite de quinta, 16, e a manhã de ontem, 17. No local, a PM constatou que a janela da frente do estabelecimento havia sido danificada. Uma TV, um celular e um notebook foram furtados.