notícias

PRF prende casal que transportava 44 quilos de maconha

Droga estava em um veículo Kia Sportage abordado na BR-277, em Irati
PRF apreendeu 44 quilos de maconha. Foto: PRF/Divulgação
Um casal foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao ser flagrado transportando 44 quilos de maconha em um veículo Kia Sportage, que foi abordado na BR-277, em Irati, no fim da noite de ontem, 17, por volta das 23 h. Na ocasião, a corporação realizava fiscalização em frente à unidade operacional com foco no combate ao contrabando e descaminho. 

Durante a abordagem, os policiais constataram que o carro, com placas de Joinville/SC, estava sendo conduzido por uma mulher. Ela e o passageiro demonstraram nervosismo com respostas equivocadas e imprecisas ao serem questionados pelos agentes. Em função do fato, a PRF decidiu realizar uma busca minuciosa no automóvel e nos dois ocupantes. Na bolsa da condutora foi encontrado um cigarro de maconha. Já no porta-malas do Kia foram encontrados alguns pacotes cobertos com maconha. Os entorpecentes foram pesados e totalizaram 44 quilos. 

Os dois ocupantes disseram que não eram os donos do veículo. Eles também relataram que saíram de Guarapuava com destino a Curitiba e que não tinham conhecimento da mercadoria ilícita. O casal, as drogas e o carro foram encaminhados para a Delegacia de Irati. 
PRF realizou operação de combate ao contrabando e descaminho na BR-277, em Irati. Foto: PRF/Divulgação

Foto: PRF/Divulgação