notícias

Policiais salvam bebê que se engasgou com leite materno

Criança de apenas 14 dias foi salva com orientações da policial Visinoni, por telefone, e procedimentos realizados pelo soldado Toledo para desobstrução das vias aéreas
Soldado Visinoni (foto) repassou orientações ao pai da criança por telefone. Foto: 8ª Cia/Divulgação
Um menino de apenas 14 dias se afogou com leite materno na localidade de Poço Bonito, em Rebouças, na noite de ontem, 21. A mãe da criança ligou para o 2º Pelotão da Polícia Militar para informar o fato e recebeu orientações da policial Visinoni, enquanto uma equipe se deslocava até a residência da família.
O pai do menino seguiu as orientações e conseguiu manter a respiração do bebê até a chegada dos policiais e da ambulância municipal. No local, a PM constatou que o bebê estava com os lábios arroxeados e apresentava dificuldades respiratórias. Durante o trajeto até o hospital, o soldado Toledo realizou a manobra de heimlich dentro da ambulância. Como a criança não respondeu, ele iniciou a respiração de resgate e massagem cardíaca por várias vezes até que as vias aéreas ficaram livres. A criança foi encaminhada para o hospital Dona Darcy Vargas, onde recebeu atendimento médico e permaneceu em observação, sem risco de vida.
Bebê de apenas 14 dias se afogou com leito materno. Foto: 8ª Cia/Divulgação