notícias

PM prende oito pessoas durante operação Combate II


Quatro armas, munições e 12 quilos de maconha foram apreendidos em operação realizada nos municípios de Guarapuava, Pinhão, Candói, Prudentópolis, Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Pitanga, Santa Maria do Oeste e Palmital
Operação foi realizada em nove municípios da área de abrangência do 16º BPM. Foto: PM/Divulgação
O 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizou a operação Combate II em nove municípios da sua área de abrangência (Guarapuava, Pinhão, Candói, Prudentópolis, Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Pitanga, Santa Maria do Oeste e Palmital), na noite de sábado, 11. A ação que contou com um efetivo de 80 policiais teve início às 18 h e foi concluída às 0h de domingo, 12. 
A operação ainda teve a participação de cinco policiais civis, dois policiais ambientais, dois bombeiros militares, oito funcionários de fiscalização e vigilância sanitária, quatro funcionários da Guarda Patrimonial e dois conselheiros tutelares. O trabalho foi coordenado pelo Major Cristiano Cubas, Comandante do 16º BPM. Os outros oficiais que participaram foram: os capitães Crevelin e Leandro, Tenentes Walla, Chaves e Gustavo e aspirantes a oficial, Milek, Parapinski, Motta, Assunção e Yan.

No total, foram abordadas 800 pessoas e vistoriados 65 carros e 60 estabelecimentos. Desses, 23 locais foram fechados e 22 notificados. Doze notificações de trânsito foram registradas. Oito pessoas foram presas, sendo três por embriaguez ao volante, duas por armamento irregular, uma por munição irregular, uma por tráfico de drogas, além de um cumprimento de mandado de prisão contra um foragido da 14ª Subdivisão Policial. Em Guarapuava foram 13 estabelecimentos vistoriados e dois fechados durante a operação. Além disso, foram apreendidas quatro armas, 12 quilos de maconha e munições calibres 12, 22, 28, 36 e 38. 
Confira mais fotos da operação Combate II. Imagens: PM/Divulgação