notícias

PM detém homem com mandado de prisão com validade até 2032

Homem possuía mandado de prisão pelo artigo 157 do Código Penal
Foto: Pixabay
A Polícia Militar localizou um homem com mandado de prisão em aberto em Ivaí. A equipe realizava patrulhamento quando foi avistado um veículo Astra parado nas margens de uma via pública. Cinco pessoas estavam no carro, sendo três homens e duas mulheres. Eles não portavam objetos ilícitos.
Em consulta ao sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública foi constatado que um dos homens possuía um mandado de prisão em aberto pelo artigo 157 do Código Penal (Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência) com validade até 10 de janeiro de 2032. Em virtude do fato, o homem foi detido e conduzido para a Delegacia de Irati. Já os demais abordados foram liberados.

Em Imbituva, a PM atendeu duas ocorrências ontem, 12. Em uma das situações, uma mulher relatou que foi ameaçada pelo ex-companheiro. A vítima relatou que recebeu uma ligação do homem ameaçando agredir ela e sua filha. A moradora disse que está em processo de separação e que teria solicitado para que o ex-marido levasse o seu filho para a sua casa. Entretanto, o homem se negou a atender o pedido. A mulher foi orientada sobre os procedimentos a serem adotados.

Em outra ocorrência, a PM prestou apoio a Vigilância Sanitária de Imbituva para fiscalizar um estabelecimento comercial na rua 7 de Setembro. No momento que os policiais aguardavam os agentes realizarem a fiscalização, um homem passou a desacatar a corporação dizendo que eles deveriam prender bandido que rouba e mata e não verificar aquele local. Segundo a PM, o homem possuía sinais de embriaguez e estava agitado. Ele tentou fugir da abordagem, mas foi contido. O homem foi levado para a sede do 3º Pelotão da PM e assinou o Termo Circunstanciado por desacato.