notícias

PM apreende espingarda após homem efetuar três disparos

Policiais localizaram arma em veículo abordado na rua 15 de Novembro, em Irati
Espingarda calibre 12 apreendida pela PM de Irati. Foto: PM/Divulgação
Uma espingarda calibre 12 foi apreendida no sábado, 4, em Irati. Policiais militares receberam a informação de que um ocupante de um carro efetuou pelo menos três disparos enquanto transitava no Jardim Planalto.

O veículo foi localizado na rua 15 de Novembro, na área central. Ao realizarem buscas, os policiais encontraram a arma no automóvel. Um homem assumiu a posse da espingarda. Ele foi detido por porte ilegal de arma de fogo e conduzido para a Delegacia.


PM de Guamiranga apreende drogas

Em Guamiranga, a PM realizou uma apreensão de drogas após abordar um veículo na trincheira que fica nas margens da BR-373, no sábado, 4. Os policiais encontraram cocaína, crack e maconha no carro, que era ocupado por um casal. A equipe ainda localizou R$ 392 em notas diversas e um celular. A passageira disse que era a proprietária dos entorpecentes. Além disso, ela afirmou que parte da droga era para consumo e outra para venda. Em seguida, policiais realizaram buscas na residência do casal. Embaixo da cama, no quarto do casal, foram localizados 67,1 gramas de maconha, dois celulares e uma balança de precisão. As drogas localizadas no automóvel foram pesadas no Destacamento da PM. No total, foram apreendidos 53,7 gramas de cocaína, 28,5 gramas de crack e 67,1 gramas de maconha. O casal foi detido e encaminhado para a Delegacia de Irati.

Mulher é agredida pela filha

Em Rebouças, uma mulher foi agredida pela filha na rua Estanislau Wszolek, no sábado, 4. A vítima relatou que teve uma discussão com a agressora, que atingiu um soco em seu rosto. Porém, a moradora não teve interesse de representar contra a filha. A PM apenas orientou e advertiu as envolvidas na ocorrência.

Ocorrências em Rio Azul

Em Rio Azul, um homem embriagado ameaçou atear fogo na residência da família. Policiais estiveram no local e conversaram com o pai do autor da ameaça. Ele disse que não havia sido agredido ao contrário do que havia relatado outra filha dele. Porém, ele confirmou que o filho costuma agir com agressividade e que por várias vezes já o agrediu. No momento da chegada da PM, o autor da ameaça já havia deixado o local em direção a uma mata nas proximidades da casa.

Em outra ocorrência, um homem que possuía uma espingarda ameaçou colocar fogo em um estabelecimento comercial em Rio Azul. Um homem conseguiu tirar a arma do autor da ameaça, que fugiu do local. Posteriormente, ele retornou ao estabelecimento com outra espingarda, mas novamente fugiu após a chegada da viatura. Pessoas presentes no local disseram que o homem ainda estava com um canivete. Policiais realizaram buscas e patrulhamentos, mas o suspeito não foi encontrado. O canivete, a espingarda calibre 32 e uma munição intacta foram apreendidas pelos policiais e encaminhadas para a Delegacia de Rebouças.