notícias

Para driblar prazo de saque do auxílio emergencial, beneficiário pode emitir boleto de banco digital

Calendário para saques da terceira parcela dos R$600 só começa no dia 18 de julho; bancos digitais e fintehs oferecem alternativas

Estadão
A Caixa já começou a pagar a terceira parcela do auxílio emergencial para aqueles que receberam o segundo repasse do benefício até o dia 30 de maio. Apesar de ter o valor creditado, o usuário só pode sacar ou fazer transferências a partir de 18 de julho, respeitando o calendário do bando. Quem nasceu em dezembro, por exemplo, precisa esperar até 19 de setembro para fazer as transações.

No entanto, o beneficiário que precisa sacar o dinheiro antes do prazo tem algumas alternativas. Bancos digitais e fintechs, como o Mercado Pago, podem ser usados para antecipar as datas pré-estabelecidas pela Caixa de forma gratuita.
Bancos digitais como Nubank, C6 Bank e Banco Inter oferecem a possibilidade de depósito por boleto bancário. Para isso, é necessário ter uma conta na instituição financeira. Nas três opções mencionadas a conta é gratuita, não possui taxas de manutencão e as transferências são ilimitadas. O Nubank cobra R$6,50 por saque e os demais não cobram pelo serviço.

Leia a matéria completa acessando o site Estadão e saiba quais os procedimentos a fazer.