notícias

Paciente de Mallet com coronavírus é transferido para hospital em Ponta Grossa

Segundo informações da secretaria de Saúde de Mallet, homem, de 65 anos, precisou ser entubado em um leito de UTI do hospital Universitário Regional dos Campos Gerais
Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Foto: Diário dos Campos/Arquivo
Mais três malletenses foram diagnosticados com Sars-CoV-2 nesta quinta-feira, 9. Um deles está em estado grave e precisou ser transferido para o hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, unidade de referência no tratamento da Covid-19. Segundo informações publicadas no facebook da administração de Mallet, o homem, de 65 anos, testou positivo para a doença e está entubado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O paciente estava internado no hospital São Pedro, em Mallet, desde domingo, 5.

Mais dois moradores de Mallet foram infectados com coronavírus. Um dos novos casos é uma criança, de 2 anos. Ambos estão em isolamento domiciliar e recebem acompanhamento das equipes de saúde. Mallet já registrou 13 casos de Covid-19. Conforme a secretaria de Saúde, oito pessoas se recuperaram, quatro permanecem em isolamento domiciliar e um óbito foi registrado. Mais 20 moradores aguardam resultado dos testes, 43 estão sendo monitorados e 195 foram descartados com resultado negativo do exame.

Conforme boletim da Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa, a taxa de ocupação dos leitos de UTI do hospital Regional é de 65% nesta quinta-feira, 9. Treze das 20 alas estão ocupadas. São quatro pacientes diagnosticados com Covid-19, sete suspeitos e dois descartados para coronavírus que estão internados na UTI. Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 87%. Apenas duas vagas estão disponíveis. As outras 13 alas estão sendo ocupadas por seis pessoas com diagnóstico positivo da doença, seis suspeitas e uma que é um caso descartado de Covid-19.