notícias

Paciente de Irati com coronavírus é internado na UTI de hospital em Telêmaco Borba

Por falta de vagas em Ponta Grossa e Campo Largo, referência de Irati para Covid, homem com mais de 80 anos foi internado no hospital Regional de Telêmaco Borba. Outros dois iratienses diagnosticados com Covid-19 estão hospitalizados
Hospital Regional de Telêmaco Borba (foto) iniciou atividades em junho deste ano. Foto: Gilson Abreu/AEN
Um homem com mais de 80 anos e uma menina na faixa etária entre 6 e 9 anos são os dois novos casos de coronavírus em Irati. Por falta de vagas nas unidades de referência da Covid-19, o idoso foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Regional de Telêmaco Borba, na Região dos Campos Gerais. Já a criança está em isolamento domiciliar.
Irati soma 68 casos da doença desde o início da pandemia. Agora são três pessoas hospitalizadas. Uma mulher, de 56 anos, está internada em uma ala de enfermaria no hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Já um homem, de 55 anos, está na UTI do hospital São Lucas, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. O município ainda registra 21 moradores diagnosticados com Covid-19 que estão em isolamento domiciliar. São 44 pacientes recuperados e nenhum óbito registrado até esse domingo, 12. Quarenta e sete iratienses aguardam resultado do exame laboratorial.

No total, são 35 mulheres e 33 homens infectados. Dezoito pessoas entre 30 e 39 anos foram diagnosticadas com coronavírus. Nas outras faixas etárias foram 14 contaminados entre 40 e 49 anos, 12 entre 20 e 29 anos, nove entre 50 e 59 anos, cinco entre 60 e 69 anos, quatro entre 10 e 19 anos, dois entre 0 e 5 anos, dois entre 6 e 9 anos, um entre 70 e 79 anos e um acima de 80 anos.