notícias

Paciente com coronavírus deixa UTI da Santa Casa de Irati

Homem, de 61 anos, saiu da UTI e está internado em um leito de enfermaria do hospital. Três iratienses estão hospitalizados, sendo dois em UTIs e um em enfermaria
Leitos habilitados para atender pacientes de Covid-19 na Santa Casa de Irati (foto) estão todos ocupados, informa a assessoria. Foto: Jussara Harmuch 
Um homem, de 61 anos, que foi infectado com o vírus SARS-CoV-2 (Covid-19) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Irati e passou para um leito de enfermaria do hospital. Desta forma, a cidade agora tem dois pacientes internados em UTIs e um em enfermaria, conforme boletim do Departamento de Vigilância Epidemiológica divulgado na manhã deste sábado. As outras pessoas hospitalizadas são um homem, de 81 anos, que está no hospital Regional de Telêmaco Borba, e uma mulher, de 84 anos, na Santa Casa de Irati.

Quatro novos casos de coronavírus foram diagnosticados no município. Foram duas mulheres e dois homens infectados, sendo uma criança na faixa etária entre 6 e 9 anos, um jovem entre 10 e 19 anos e duas pessoas entre 30 e 39 anos. Por outro lado, mais cinco pessoas se recuperaram da doença. Com isso, Irati soma 118 casos desde o início da pandemia, com 95 pacientes recuperados. Dezoito pessoas permanecem em isolamento domiciliar e duas morreram por complicações causadas pela doença. 145 iratienses aguardam resultado do exame laboratorial.
Até agora, Irati registrou 60 mulheres e 58 homens infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Por faixa etária, o maior número de casos está concentrado entre 30 e 39 anos com 29 registros. Vinte e quatro pessoas entre 40 e 49 anos tiveram a doença. Vinte iratienses foram contaminados na faixa etária entre 20 e 29 anos. Doze moradores contraíram a doença entre 50 e 59 anos. Onze jovens entre 10 e 19 anos foram infectados. Dez pessoas entre 60 e 69 anos também foram diagnosticadas com o vírus. Oito crianças foram infectadas, sendo três de 0 a 5 anos e cinco entre 6 e 9 anos. Quatro idosos também tiveram a doença, sendo dois entre 70 e 79 anos e dois acima de 80 anos.

Na Santa Casa de Irati, todos os leitos disponibilizados para tratamento de pacientes com coronavírus estão ocupados neste sábado, 25. São quatro leitos de UTI e quatro de enfermaria.