notícias

Novos casos de Covid-19 são diagnosticados em três cidades da 4ª Regional

Teixeira Soares, Inácio Martins e Guamiranga registraram mais uma pessoa infectada nesta quinta-feira, 30
Foto: Agência Brasil
Os municípios de Teixeira Soares, Inácio Martins e Guamiranga confirmaram novos casos de coronavírus nesta quinta-feira, 30.

Segundo o prefeito Lula Thomaz, o teixeira-soarense diagnosticado com a infecção possui 28 anos e reside no interior do município. Ele fez um teste rápido, que confirmou a contaminação. Atualmente, ele cumpre período de isolamento em uma cidade vizinha, onde está prestando serviços. “Através de orientação da nossa Vigilância Sanitária, o mesmo ficará isolado nesta cidade. O paciente graças a Deus encontra-se bem até o presente momento. Pedimos a nossa população que intensifique os cuidados. Já são 11 casos confirmados em nosso município. Nesse momento tão crítico que atravessamos onde o nosso sistema de saúde está colapsando precisamos se cuidar cada vez mais. Trata-se de uma pandemia jamais vista pela humanidade, então precisamos unirmos forças para vencer o mal do século”, solicita Lula.

Até agora, Teixeira Soares teve oito pacientes recuperados da Covid-19. Uma pessoa morreu por complicações causadas pela doença. Cinquenta e cinco pessoas aguardam resultado dos testes, 120 casos estão sendo monitorados e 81 foram descartados com resultado negativo dos exames.

Em Guamiranga, o 12º caso de Covid-19 foi diagnosticado em uma menina, de 7 anos, que apresentou tosse e dor de cabeça. Ela teve contato com outro paciente infectado no município. A criança teve a amostra do exame analisada pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR) e não tem comorbidades, ou seja, outras doenças associadas. Ela está em isolamento domiciliar, sendo acompanhada pela secretaria de Saúde.
Guamiranga teve mais uma pessoa recuperada da infecção. Com isso, a cidade registra 11 moradores curados. Um caso está sendo monitorado, 13 em investigação e 74 testes tiveram resultado negativo.
Em Inácio Martins, a secretaria de Saúde confirmou o 15º morador infectado. Doze martinenses já se recuperam da doença e três estão em isolamento domiciliar. Atualmente, 23 pessoas estão em monitoramento aguardando resultado dos exames e 129 testes descartaram a contaminação, sendo 101 RT-PCR e 28 testes rápidos.

Fernandes Pinheiro teve mais um paciente recuperado da doença. Agora o município soma 16 curados e um caso ativo. Um homem faleceu por complicações causadas pela infecção. Vinte e cinco casos estão em análise aguardando resultado dos exames e 30 pessoas permanecem em monitoramento. 123 casos foram descartados com resultado negativo dos testes e 83 por critério epidemiológico.

Rebouças continua sendo a cidade com o menor número de casos registrados na 4ª Regional de Saúde. Os sete moradores infectados se recuperaram da doença. Trinta e oito reboucenses aguardam resultado dos exames, 123 estão sendo monitorados e 480 testes tiveram resultado negativo. Foram 297 exames sorológicos e 183 RT-PCR.

Prudentópolis se manteve com um caso ativo de coronavírus nesta quinta-feira, 30. A cidade tem 57 confirmações da infecção desde o início da pandemia. 55 pessoas se recuperaram e uma morreu em virtude da doença. 48 prudentopolitanos aguardam resultado dos exames, 144 moradores estão sendo monitorados e 460 testes tiveram resultado negativo.

No Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) confirmou mais 2.540 casos e 47 mortes causadas pelo novo coronavírus nesta quinta-feira, 30. O Paraná acumula 72.695 diagnósticos positivos e 1.839 óbitos. São 1.266 pacientes internados com Covid-19 e 984 pacientes hospitalizados aguardando resultado dos testes.

Os 47 paranaenses que faleceram estavam internados. São 20 mulheres e 27 homens, com idades que variam de 36 a 95 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 21 de junho e 30 de julho.

Os pacientes que morreram residiam em Curitiba (13), Paranaguá (5), Colombo e Maringá (3), Campo Mourão, Foz do Iguaçu e Pinhais (2). Uma morte foi registrada em Altônia, Apucarana, Araucária, Bandeirantes, Cambará, Campo Largo, Cascavel, Colorado, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Imbaú, Irati, Janiópolis, Piraquara, São José dos Pinhais, Sarandi e Sertanópolis.

O País registrou 1.189 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 91.377 óbitos. Com isso, a média de mortes nos últimos sete dias é de 1.024. Em casos confirmados, já são 2.613.789 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, sendo 58.271 confirmados na quinta-feira, 30. A média de casos confirmados na última semana é de 46.263 por dia.