notícias

Locutor Tadeu Stefaniak é diagnosticado com Covid-19

Radialista cumpre período de 14 dias de isolamento domiciliar e está afastado do trabalho na Super Najuá, onde apresenta os programas “Canta Viola” e “Polícia É Notícia”
Locutor Tadeu Stefaniak. Foto: Rádio Najuá/Arquivo
O locutor da Rádio Najuá, Tadeu Stefaniak, de 63 anos, foi diagnosticado com coronavírus (Covid-19). O resultado do teste RT-PCR foi divulgado na quinta-feira, 16. No dia 13, o radialista procurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor François Abib, no bairro Joaquim Zarpellon, com sintomas da doença, como tosse e problemas estomacais. Na ocasião, ele realizou a coleta de material nasofaringe para a análise laboratorial, que apresentou resultado positivo.

Desde o dia 13, Tadeu está afastado da Rádio Najuá, quando iniciou o período de 14 dias de isolamento domiciliar, que começa a partir da data do aparecimento dos sintomas. O radialista apresenta os programas “Canta Viola” das 6 às 7h30 e “Polícia É Notícia" das 7h30 às 8 h, de segunda a sábado, na Super Najuá 92.5. No período de ausência de Tadeu, os dois programas estão sendo apresentados pelo locutor Herivelton Lourenço.

Até o momento, Irati registra 93 casos de coronavírus. Cinquenta e nove pessoas se recuperaram da doença e 30 estão em isolamento domiciliar. Uma mulher e três homens estão internados em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Trinta moradores aguardam resultado do exame laboratorial. Nenhum iratiense morreu em decorrência da infecção.

São 46 mulheres e 47 homens infectados. O maior número de casos foi registrado na faixa etária entre 30 e 39 anos com 23 pessoas contaminadas. São 18 casos entre 40 e 49 anos, 16 entre 20 e 29 anos, dez entre 10 e 19 anos, dez entre 50 e 59 anos, oito entre 60 e 69 anos, três entre 6 e 9 anos, dois entre 0 e 5 anos, dois entre 70 e 79 anos e um acima de 80 anos.