notícias

Ladrões furtam roupas e moedas de loja em Rebouças

Funcionária constatou que havia um buraco no telhado e que o forro do local estava quebrado
Destacamento da PM de Rebouças. Foto: Rodrigo Zub
Uma loja foi invadida por ladrões na Rua Honorato Pinto Ferreira, área central de Rebouças. Uma funcionária informou à Policia Militar que, ao abrir a loja por volta das 9 h de terça-feira, 14, constatou que havia um buraco no telhado e que o forro estava quebrado. Ela verificou que algumas roupas, como calças, blusas e camisas, além de moedas haviam sido furtadas do local. Policiais realizaram patrulhamentos, mas não conseguiram localizar os produtos furtados e nem os autores do delito.
Em Inácio Martins, um homem foi agredido e teve a bicicleta danificada ontem, 14. Ele se deslocava para sua residência na hora do almoço quando se encontrou com o agressor. Os dois homens trocaram socos. Em seguida, o agressor pegou um facão, mas a vítima conseguiu fugir. No entanto, o homem deixou sua bicicleta, que teve os pneus cortados e um aro entortado.

Policiais foram até a residência do autor dos danos, que confirmou os fatos. Ele e a vítima foram encaminhados para o Destacamento da PM, onde assinaram o Termo Circunstanciado e foram liberados em seguida. O facão foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Irati, que responde pelo município de Inácio Martins.

Cumprimento de mandado de prisão
Em Ivaí, a PM prendeu um homem na localidade de Rio Branco. O homem foi encontrado pelos policiais em frente à sua residência. Em consulta ao sistema foi constatado que ele possuía um mandado de prisão pelo artigo 157 do Código Penal (Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência). O homem foi algemado e levado ao Destacamento de Ivaí. Em seguida, ele foi conduzido até a Delegacia de Imbituva.

Furto
Em Ipiranga, uma mulher teve o celular furtado de dentro de sua residência no início da tarde de ontem, 14. A idosa disse que um homem que estava em sua casa aproveitou o momento em que ela foi levar o prato na pia da cozinha para pegar o aparelho e fugir do local.

Alguns vizinhos presenciaram o fato e ajudaram a procurar o autor do furto. Policiais conseguiram localizá-lo em sua residência no Jardim Novo Horizonte. A vítima reconheceu o suspeito através de uma foto. O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Imbituva.