notícias

Iratiense diagnosticado com Covid-19 recebe alta do Hospital Regional

Homem, de 35 anos, estava internado em um leito de enfermaria. Irati registrou mais três casos de Covid-19 e quatro pessoas recuperadas neste sábado, 4
Iratiense permaneceu internado no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa (foto). Foto: Divulgação
O paciente de Irati diagnosticado com coronavírus, que estava internado no hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, recebeu alta, conforme o Informe Epidemiológico da secretaria Municipal de Saúde divulgado neste sábado, 4.

O homem, de 35 anos, foi hospitalizado na unidade de referência no tratamento da doença no domingo, 28, após apresentar piora em seu quadro de saúde, mas ainda era tratado com um caso suspeito. O resultado do teste analisado pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR) foi divulgado na sexta-feira, 3.

Inicialmente, o iratiense recebeu atendimento em uma unidade de saúde do município no dia 26 de junho. Nesse dia, foram coletadas amostras para realização dos exames. Em seguida, o paciente foi liberado por não haver critérios para internamento, segundo a secretaria Municipal de Saúde. Em Ponta Grossa, o iratiense permaneceu internado em um leito de enfermaria.
O Informe Epidemiológico da secretaria de Saúde de Irati deste sábado, 4, registrou mais três casos de Covid-19 e quatro pessoas recuperadas. No total, 42 iratienses já foram infectados desde o início da pandemia. Por outro lado, 30 pessoas se recuperaram da doença. Doze moradores estão em isolamento domiciliar. Ninguém está internado e nenhum óbito foi registrado. Trinta e oito iratienses que tiveram amostras coletadas aguardam resultado do exame.

Os três casos diagnosticados neste sábado, 4, são do sexo feminino. Uma delas é uma menina que entre 0 e 5 anos. As outras mulheres se enquadram nas faixas etárias entre 40 e 49 anos e 50 e 59 anos.

Até o momento, duas faixas etárias aparecem com dez casos registrados. São elas: entre 20 e 29 anos e 40 e 49 anos. Sete casos foram contabilizados entre 30 e 39 anos, cinco entre 50 e 59 anos, quatro entre 10 e 19 anos, dois entre 0 e 5 anos, dois entre 60 e 69 anos, um entre 6 e 9 anos e um entre 70 e 79 anos. Nenhum iratiense acima de 80 anos foi infectado. No total, 22 mulheres e 20 homens foram contaminados.