notícias

Irati passa para quatro pacientes internados em UTIs com coronavírus

Pacientes estão internados em hospitais de Curitiba, Campo Largo, Ponta Grossa e Telêmaco Borba
Um iratiense diagnosticado com Covid-19 está internado no hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (em destaque na imagem). Foto: Divulgação
O boletim do Departamento de Vigilância Epidemiológica divulgado na manhã de hoje, 17, confirmou mais dois casos de coronavírus em Irati. Os dois pacientes são homens, sendo um na faixa etária entre 20 e 29 anos e outro entre 50 e 59 anos. Agora, a cidade registra 93 casos desde o início da pandemia. Desses, 30 moradores estão em isolamento domiciliar e 59 já se recuperaram da doença.

Mais um morador de Irati precisou ser internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs). O homem, de 51 anos, está no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. Mais três pessoas estão internadas em UTIs. Uma mulher, de 56 anos, está no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Um homem com mais de 80 anos continua no Hospital Regional de Telêmaco Borba. Já um homem, de 55 anos, permanece no hospital São Lucas, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Nenhum óbito foi registrado em Irati. No momento, 30 iratienses aguardam resultado do exame laboratorial. Irati já registrou 46 mulheres e 47 homens infectados. A faixa etária com o maior número de casos está concentrada entre 30 e 39 anos com 23 pessoas contaminadas. São 18 casos entre 40 e 49 anos, 16 entre 20 e 29 anos, dez entre 10 e 19 anos, dez entre 50 e 59 anos, oito entre 60 e 69 anos, três entre 6 e 9 anos, dois entre 0 e 5 anos, dois entre 70 e 79 anos e um acima de 80 anos.


Mallet registra mais dois casos de Covid-19

Em Mallet, a secretaria de Saúde confirmou mais dois casos de coronavírus nesta sexta-feira, 17, através de testes RT-PCR. Os moradores diagnosticados com a doença são um menino, de 1 ano, que reside no interior do município, e uma mulher, de 58 anos, que mora na área urbana. Os dois estão sendo monitorados pela secretaria de Saúde e cumprem período de isolamento domiciliar, assim como os demais moradores da casa, que também passam bem.

No total, Mallet já registrou 31 casos de Covid-19. Dez pacientes já se recuperaram da doença e dois moradores morreram por complicações causadas pela infecção. O município ainda apresenta 36 pessoas aguardando resultados dos exames e 71 em monitoramento. 327 casos foram descartados com resultado negativo do teste.

Desde o início da pandemia, a secretaria de Saúde de Mallet notificou 378 casos de síndromes gripais.
Mallet confirmou mais dois casos de coronavírus nesta sexta-feira, 17, chegando ao total de 31 registros desde o início da pandemia. Foto: Divulgação