notícias

Irati, Guamiranga e Mallet registram novos casos de Covid-19

Em Irati já foram diagnosticados com 53 casos desde o início da pandemia. Guamiranga registra seis casos e Mallet dez pessoas contaminadas
Mallet confirmou o 10º caso de coronavírus nesta segunda-feira, 6. Foto: Divulgação
Os municípios de Irati, Guamiranga e Mallet confirmaram novos casos de coronavírus nesta segunda-feira, 6.

Em Irati foram registrados oito casos somente hoje, 6, sendo cinco mulheres e três homens infectados. Com isso, a cidade contabiliza 52 pessoas com a infecção desde o início da pandemia. No total, são 28 mulheres e 24 homens contaminados. Trinta e três iratienses já se recuperaram da doença e 20 permanecem em isolamento domiciliar. Não foram registrados óbitos e também não há nenhum morador internado por complicações causadas pela doença. Trinta pessoas estão em investigação aguardando resultado do exame laboratorial.

Dos casos de Covid-19 registrados hoje, 6, foram seis na faixa etária entre 30 e 39 anos, dois entre 40 e 49 anos e um entre 50 e 59 anos. Com a atualização dos dados, a faixa etária entre 30 e 39 anos passou a ser a mais acometida pela doença em Irati com 14 casos. São mais 12 pessoas diagnosticadas com coronavírus entre 40 e 49 anos, dez entre 20 e 29 anos, sete entre 50 e 59 anos, quatro entre 10 e 19 anos, duas entre 0 e 5 anos, duas entre 60 e 69 anos, uma entre 6 e 9 anos e uma entre 70 e 79 anos. Ninguém acima de 80 anos foi infectado até o momento em Irati.

Em Mallet, a secretaria Municipal de Saúde confirmou o décimo caso de coronavírus na manhã de hoje, 6. Ele foi diagnosticado por meio de teste RT-PCR. O homem, de 64 anos, reside na área urbana e foi notificado com síndrome gripal. O malletense foi monitorado pela secretaria de Saúde e cumpre o isolamento domiciliar, assim como os demais moradores da casa.

O boletim da secretaria de Saúde de Mallet registrava até a manhã de hoje, 6, dez casos de Covid-19. Cinco pessoas estão recuperadas e um morador morreu em decorrência da doença. Desta forma, são quatro casos ativos. Mallet tem mais 17 pacientes suspeitos aguardando resultado do exame, 47 pessoas sendo monitoradas e 166 casos descartados com teste negativo. Desde o início da pandemia, 202 casos de síndromes gripais foram notificados em Mallet.

A secretaria de Saúde de Mallet solicita que as pessoas cumpram as medidas para evitar a contaminação, como uso de máscara e álcool gel, além de manter o isolamento social.

Já em Guamiranga, a secretaria de Saúde diagnosticou o sexto paciente infectado. O menino, de 5 anos, não tem comorbidades, ou seja, outras doenças associadas. A criança teve mialgia, cefaleia, tosse e coriza. De acordo com a enfermeira, Neurice Rodrigues da Silva, que coordena a Vigilância Epidemiológica, a criança teve sintomas brandos. Ela é contato de outros casos confirmados no município. O menino está em isolamento domiciliar e apresenta boa evolução.

A coleta da amostra foi realizada na sexta-feira, 3. Já o resultado do exame analisado pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR) foi divulgado hoje, 6.

“Aproveitamos a oportunidade para reforçar sobre as principais medidas de prevenção: manter distanciamento social, isolamento domiciliar, uso de máscaras e álcool gel. Também pedimos para não realizar nenhum evento comemorativo que aglomere pessoas, não receber ou fazer visitas, principalmente de pessoas de outros municípios e ou em outros municípios”, recomenda a secretaria de Saúde de Guamiranga.
Boletim Epidemiológico da secretaria de Saúde de Guamiranga divulgado hoje, 6. Foto: Divulgação