notícias

Irati confirma cinco novos casos de coronavírus; um segue internado em PG

Desde o início da pandemia, município já registrou 39 casos da doença. Desses, 26 pacientes estão recuperados, 12 em isolamento domiciliar e um internado na enfermaria de hospital em Ponta Grossa

Da Redação 


Vista de Irati do Morro das Comunicações. Foto: Bruno Fauat
Irati confirmou cinco novos casos de coronavírus (Covid-19) no Informe Epidemiológico da secretaria de Saúde divulgado nesta sexta-feira, 3. O boletim também apresenta mais uma pessoa recuperada.

São três mulheres e dois homens diagnosticados com a doença. Foram duas pessoas infectadas na faixa etária entre 40 e 49 anos, uma entre 10 e 19 anos, uma entre 20 e 29 anos e uma entre 30 e 39 anos. No total, são 20 homens e 19 mulheres contaminadas.

Até agora, Irati já registrou 39 casos de coronavírus. Doze pessoas estão em isolamento domiciliar recebendo monitoramento da secretaria de Saúde. Vinte e seis iratienses já estão recuperados e 31 aguardam resultado do exame laboratorial. Já um homem, de 35 anos, está internado na enfermaria do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Segundo o Enfermeiro Agostinho Basso, que coordena a Sala de Situação de Risco da Covid-19, o paciente estava na Santa Casa de Irati e foi transferido há alguns dias para Ponta Grossa. Ele apresenta quadro de saúde estável.


Hoje foi o dia com maior número de casos registrados em Irati. Na quarta-feira, 1º, quatro pacientes haviam sido diagnosticados com a doença, maior número de infectados até então.

Por faixa etária, jovens entre 20 e 29 anos continuam com o maior número de registros com dez contaminados. Nas outras faixas etárias são nove infectados entre 40 e 49 anos, sete entre 30 e 39 anos, quatro entre 10 e 19 anos, quatro entre 50 e 59 anos, dois entre 60 e 69 anos, um entre 0 e 5 anos, um entre 6 e 9 anos e um entre 70 e 79 anos.