notícias

Irati confirma 4º óbito por Covid-19

Mulher, de 75 anos, que estava internada na Santa Casa de Irati faleceu na terça-feira, 28, segundo informações do Departamento de Vigilância Epidemiológica
Paciente que faleceu na manhã de hoje, 29, estava internada na Santa Casa de Irati. Foto: Rádio Najuá
Irati registrou o quarto óbito por complicações causadas pelo novo coronavírus na manhã desta quarta-feira, 29. A mulher, de 75 anos, estava internada desde o dia 22 de julho em um leito de enfermaria da Santa Casa de Irati, segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica. Ela faleceu na terça-feira, 28. A paciente não tinha comorbidades, ou seja, outras doenças associadas.

“Infelizmente, na data de hoje pela manhã, a Vigilância Epidemiológica confirma o 4º óbito em decorrência do Covid-19. Trata-se de paciente, de 75 anos, que não possuía comorbidades. Estava internada na enfermaria da Santa Casa de Irati vindo a falecer ontem”, confirmou a enfermeira Jéssica Cristina Mattos, do Departamento de Vigilância Epidemiológica, em áudio encaminhado para a imprensa.

Conforme o boletim da secretaria de Saúde atualizado hoje, Irati soma 137 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Foram diagnosticados dois novos casos no município, sendo um homem e uma mulher nas faixas etárias de 40 a 49 anos e 70 a 79 anos. Mais três pessoas se recuperam da doença. Com isso, 108 iratienses estão curados da infecção. Duas pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 23 permanecem em isolamento domiciliar. Irati tem 130 moradores aguardando resultado dos exames laboratoriais, que vão descartar ou confirmar a contaminação.

No total, Irati registra 71 mulheres e 66 homens infectados desde o início da pandemia. Por faixa etária, são dez crianças contaminadas, sendo três entre 0 e 5 anos e sete com idades entre 6 e 9 anos. Treze pessoas foram diagnosticadas com a doença entre 10 e 19 anos. Vinte e dois moradores foram infectados entre 20 e 29 anos. Trinta e cinco iratienses tiveram a doença entre 30 e 39 anos. Mais 28 pessoas foram infectadas entre 40 e 49 anos, 13 entre 50 e 59 anos e 11 entre 60 e 69 anos. Cinco idosos foram diagnosticados com o vírus, sendo três entre 70 e 79 anos e dois acima de 80 anos.